Na tarde desta segunda-feira (17), o estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, recebeu uma visita técnica da Equipe de Inspeção da Fifa como parte do processo de análise para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil. O acidade on apurou que o objetivo da visita foi avaliar a possibilidade de o estádio e a cidade de Ribeirão serem escolhidos como subsede do evento.
A equipe da federação, composta por cinco especialistas, foi acompanhada pelo secretário de esportes de Ribeirão Preto, Matheus Henrique da Silva, e pelo secretário adjunto da prefeitura, Erick Ávila. A comitiva foi recebida por diretores do Comercial, que acompanharam os detalhes da visita.

Análise das instalações
Durante o evento, os representantes realizaram uma inspeção detalhada das instalações do estádio Palma Travassos, focando em pontos como o gramado e drenagem, iluminação, áreas de imprensa, vestiários e outros aspectos essenciais para a realização dos jogos. A avaliação levou em consideração tanto a infraestrutura física quanto a logística do local.
Próximos passos
Agora, os dados coletados durante a visita técnica serão analisados e vão determinar se Ribeirão Preto será confirmada como subsede da Copa do Mundo Feminina de 2027. No entanto, ainda não há uma data definida para o anúncio oficial.
Vale lembrar que será a primeira edição do torneio a ser realizada no Brasil.
Não está previsto investimento com recursos públicos, apenas do setor privado.
SAIBA MAIS
Ex-prefeito de Ribeirão participa de comissão sobre regulamentação de novo imposto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Como treinar na onda de calor?