Em seu segundo compromisso nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a equipe de Handebol masculina do Brasil foi derrotada pela França, neste domingo (segunda-feira no Japão) e acumula até aqui duas derrotas no torneio. Na primeira rodada, o time brasileiro sofreu revés contra a Noruega.
Dominado pelo time francês, o Brasil saiu atrás e chegou a se aproximar do empate na reta final do primeiro tempo, quando o placar estava em 12 a 11, mas a França foi para o intervalo com vantagem de 16 a 13. Na segunda etapa, os franceses continuaram com o controle da partida e por um momento abriram sete gols de vantagem. Sem se encontrar durante o duelo, a Seleção não conseguiu reagir e a vitória ficou com a França, por 34 a 29.
Mesmo com os resultados negativos, ainda há chance de classificação para as quartas de final. Nos dois grupos de seis do torneio, os quatro primeiros avançam. Há confrontos ainda com Espanha, Argentina e Alemanha.
A França deu mais um passo importante em busca de uma vaga na próxima fase. Na estreia, os franceses ganharam da Argentina e, com a nova vitória, encaminharam a classificação. Os franceses estiveram nas últimas três finais olímpicas (ouro em Pequim 2008 e Londres 2012; prata na Rio 2016).
O próximo confronto da Seleção Brasileira será contra a Espanha na próxima quarta-feira, às 7h30 (no horário de Brasília). Já a França encara a Alemanha no mesmo dia, mas às 9h30 (no horário de Brasília).