O Botafogo encerrou, na noite desta sexta-feira (29), a sua melancólica campanha na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.
Após ser rebaixada para Série C do nacional com duas rodadas de antecedência, a equipe entrou em campo apenas para cumprir tabela e perdeu para o Operário-PR, por 1 a 0.
O único gol da partida, realizada no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, foi marcado pelo atacante Ricardo Bueno.
Para esquecer
Em 38 rodadas, o Tricolor acumulou 20 derrotas, dez empates e oito vitórias na Série B. A equipe foi a vice-lanterna do torneio, com 34 pontos conquistados.
Perspectiva
Na partida desta sexta, o Botafogo foi treinado pelo técnico sub-20, Samuel Dias, já que Moacir Júnior não teve contrato renovado para 2021.
Quem assume o clube para a nova temporada é Alexandre Gallo, treinador campeão da Série A2 do Campeonato Paulista de 2020 pelo São Caetano.
O ex-volante revelado pelo próprio Botafogo chega para reeditar parceira com Paulo Pelaipe, o novo chefe do departamento de futebol da equipe.
Recentemente, ambos atuaram juntos na equipe do ABC Paulista. Na nova temporada, a dupla encara o desafio de reerguer o time de Ribeirão Preto na Série C do Brasileiro, prevista para ter início no dia 30 de maio.
Antes disso, no entanto, o Botafogo entra em campo pelo Campeonato Paulista. A estreia da equipe está agendada para o dia 28 de fevereiro, diante do São Paulo, no estádio do Morumbi, na capital.