O jogo histórico entre Santos e Botafogo de Ribeirão Preto, que terminou 11 a 0 para equipe da Vila Belmiro, virou livro. A partida registrou o recorde de gols marcados por Pelé – o Rei do Futebol foi às redes oito vezes.
“A goleada” reúne fotografias de Antônio Lúcio (1930 – 2000), vencedor de dois prêmios Esso – um dos principais do jornalismo brasileiro, e conta com textos dos jornalistas Antero Greco e Roberto Salim.
VEJA TAMBÉM
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, vai se apresentar em Ribeirão Preto
Saiba quando deve ocorrer o pico da onda de calor no interior de SP
A obra foi reunida pela jornalista Silvia Herrera, filha de Antônio Lúcio, e conta a história do confronto que aconteceu no dia 21 de novembro de 1964, em Santos. Além de Pelé, os gols do Santos foram marcados por Coutinho, Pepe e Toninho Guerreiro.
O recorde de gols do Rei do Futebol veio após vitória do Botafogo, no primeiro turno do Campeonato Paulista daquele ano, por 2 a 0 em Ribeirão Preto. No ano anterior, o Pantera já havia derrotado o alvinegro por 4 a 1.
O pré-lançamento do livro “A goleada”, publicado pela editora Capella, acontece na próxima terça-feira (26), apenas para convidados. A obra tem 180 páginas e custará R$ 75.
LEIA MAIS
Marcelo Fernandes continua no comando do Santos no jogo contra Vasco