- Publicidade -
EsportesKetleyn Quadros perde na repescagem e diz adeus aos Jogos Olímpicos

Ketleyn Quadros perde na repescagem e diz adeus aos Jogos Olímpicos

Depois de vencer duas lutas e perder uma, brasileira ganha nova chance para disputar bronze, mas acaba derrotada por holandesa Juul Franssen

- Publicidade -

Ketleyn Quadros foi eliminada na repescagem dos Jogos Olímpicos (Foto: Míriam Jeske/COB)

A judoca brasileira Ketleyn Quadros foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio na disputa por até 63kg, nesta terça-feira (27). Depois de vencer duas lutas e perder uma nas eliminatórias, ela foi para repescagem e acabou derrotada pela holandesa Juul Franssen, que a venceu por ippon, fechando a competição em sétimo lugar.

- Publicidade -

Em sua trajetória no Japão, a brasileira entrou em ação somente nas oitavas de final, pois sua adversária na primeira luta, Ceglia David, de Honduras, não compareceu a luta. O segundo combate foi contra Gankhaich Bold, da Mongólia, e a vitória foi por ippon. 

Nas quartas de final, Ketleyn, que era cabeça de chave número 5, enfrentou a canadense Catherine Beauchemin-Pinard. A luta foi bem equilibrada no início, sem nenhuma grande entrada das judocas. Cada uma ganhou uma punição por falta de combatividade. Faltando um minuto, a canadense aplicou um waza-ari, encaixou uma imobilização e garantiu a vitória. 

Na repescagem contra a holandesa, Ketleyn começou mais ofensiva no combate. Com pouco mais de um minuto de luta, Juul Franssen recebeu dois shidos, um deles por falta de combatividade. 

Pendurada pelas punições, Franssen precisou se arriscar mais. Faltando 1h10, a brasileira também recebeu um shido. Pouco depois, a holandesa consegue encaixar o waza-ari que imobilizou Ketleyn por 20 segundos, resultado que transformou o waza-ari em ippon e na vitória para Franssen.

Eduardo Yudi eliminado

Em sua primeira luta na categoria até 81 kg, o judoca brasileiro Eduardo Yudi foi superado por Sagi Muki, de Israel, nesta terça-feira (27).

- Publicidade -

Ele foi derrotado por ippon em menos de um minuto. Com o resultado, ele não tem mais chances de medalha no Japão.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -