Safety Car
Huge impact for the #98 @AMR_Official
Marcos Gomes got out off the car and is in the hands of the medical team#LeMans24 #WEC pic.twitter.com/xsW8ghDGLV24 Hours of Le Mans (@24hoursoflemans) August 21, 2021
O piloto Marcos Gomes, natural de Ribeirão Preto, foi levado para um hospital após sofrer um acidente durante as 24 Horas de Le Mans, no circuito de La Sarthe, na França.
Neste sábado (21), ele perdeu o controle da direção do Aston Martin #98 e colidiu o veículo contra uma barreira de pneus, na curva Indianápolis, enquanto o relógio apontava para a quarta hora de corrida.
O ribeirão-pretano está bem e foi liberado da unidade no mesmo dia, segundo comunicado da NorthWest AMR Team, equipe pela qual o campeão da Stock Car 2015 disputa o WEC (Campeonato Mundial de Endurance). O hospital fica nas imediações do circuito francês.
O comunicado ainda afirmou que, depois de ser avaliado por médicos, Marcos não teve nenhuma lesão grave. A equipe finalizou agradecendo aos médicos e aos fiscais pelo rápido trabalho após a colisão.
A prova
Antes da batida, o filho do tetracampeão da Stock Car Paulo Gomes ocupava a segunda colocação da classe LMGTE-Am, que tinha a TF Sport como líder.
Devido ao estado do carro após a colisão, a equipe de Marcos, que também contava com os pilotos Paul Dalla Lana e Nicki Thiim, precisou abandonar a corrida. Esta foi a segunda participação de Gomes nas 24 Horas de Le Mans, a mais tradicional corrida de resistência do mundo.
A vitória entre todos os competidores ficou com o Toyota #7, dirigido por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López – o trio defende a Gazoo Racing.
Já na LMGTE-Am, classe pela qual Marcos Gomes esteve na disputa, os vencedores foram François Perrodo, Nicklas Nielsen e Alessio Rovera, da AF Corse.