- Publicidade -
EsportesMilena Titoneli chega na disputa do bronze, mas não conquista medalha para o Brasil no Taekwondo

Milena Titoneli chega na disputa do bronze, mas não conquista medalha para o Brasil no Taekwondo

Em uma grande saga na estreia, atleta brasileira avança para as quartas, é eliminada, mas volta para repescagem e quase fatura o bronze

- Publicidade -

Milena Titoneli viveu saga no Taekwondo, mas foi derrotada na decisão do bronze (Foto: Maja Hitij/Getty Images)

A brasileira Milena Titoneli viveu uma grande saga nesta segunda-feira (26), em sua participação no Taekwondo, na categoria até 67kg dos Jogos Olímpicos de Tóquio. As atividades da modalidade ocorreram no tatame do Makuhari Messe Hall, em Shiba.

- Publicidade -

Em sua primeira luta, a brasileira superou Julyana Al-Sadeq, da Jordânia, e se classificou às quartas de final do torneio. Ela chegou a fazer a 4 a 2 durante o confronto, mas sofreu o empate no segundo round: 5 a 5. A 20 segundos do final da luta, Julyana abriu 8 a 6, mas Milena conseguiu evitar a derrota (8 a 8). A decisão foi para o tempo extra e terminou em 9 a 9.

Pelas quartas, Milena enfrentou a croata Matea Jelic e acabou derrotada, por 30 a 9. Até então, a brasileira estava eliminada, porém, de acordo com o regulamento, se a croata fosse para a decisão da medalha de ouro, Milena poderia lutar na repescagem para tentar uma vaga na disputa da medalha de bronze. E foi isso que aconteceu. Matea Jelic venceu a luta contra a norte-americana Paige McPherson, por 15 a 4, e, assim, recolocou a brasileira na competição.

Na repescagem, a brasileira não deu chances para Lauren Lee, do Haiti, e venceu por 26 a 5. A vitória credenciou a atleta a disputar o bronze em Tóquio.

A luta decisiva valendo a medalha foi contra a marfinense Ruth Gbagbi e o resultado não foi positivo. Milena foi derrotada pelo placar de 12 a 8 e deu adeus ao sonho da conquista olímpica. A medalha de ouro da categoria ficou com a croata Matea Jelic, que venceu a britânica Lauren Williams na final. 

Ícaro Miguel eliminado 

- Publicidade -

Em sua primeira luta nas Olimpíadas de Tóquio, Ícaro Miguel foi derrotado pelo italiano Simone Alessio, por 22 a 3. Ambos competem pela categoria até 80 quilos no taekwondo. 

Assim como Milena, Ícaro aguardou a definição do seu algoz da estreia para buscar uma vaga na repescagem. Porém, o italiano perdeu a sua luta para Seif Eissa, do Egito.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -