Este domingo (25) também marcou a estreia do Brasil na modalidade Vela. Patrícia Freitas e Robert Scheidt fizeram suas primeiras participações nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As competições estão sendo disputadas em Enoshima.
Classe laser
Aos 48 anos, Robert Scheidt ficou em 11º na primeira regata da classe laser. O primeiro colocado foi o francês Jean Baptiste Bernaz, logo em seguida vieram o finlandês Kaarle Tapper e o norueguês Hermann Tomasgaard.
A falta de vento na raia de Enoshima provocou o adiamento da segunda regata programada para este primeiro dia de competição.
Treze vezes campeão mundial e bicampeão olímpico, Robert voltará a disputar na madrugada de segunda-feira (26), à 00h05. Estão programadas duas regatas por dia até sexta-feira (30).
RS:X Feminino
Patrícia Freitas estreou na Vela nas Olimpíadas de Tóquio neste domingo (25). A brasileira terminou em 12º lugar, com 12 pontos. Vale ressaltar que, na modalidade em questão, ficam à frente na colocação as atletas que menos pontuam.
Na segunda corrida, Patrícia terminou em 13º novamente. Desta vez, as primeiras colocadas foram Zofia Noceti (POL), Emma Wilson (ITA) e Marta Maggetti (ITA). Com o resultado, a brasileira ficou em 14º na classificação geral.
Na terceira e última regata do dia, Freitas ficou na quarta posição. O resultado a deixou em 11º na tabela geral. Ao todo, são 12 séries até a final da vela categoria RS:X feminino.