Já é uma tradição. Desde 1994, Salin Gonçalves Domingues, 65 anos, reúne a família e os vizinhos da rua Apeninos, na Vila Albertina, zona Norte de Ribeirão Preto, para assistir os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (9), o encontro foi para ver a partida contra a Croácia, pelas quartas de final do mundial, que culminou na eliminação do Brasil, nos pênaltis.
O acidade on Ribeirão acompanhou a partida na casa de seu Salin, que instalou um telão e fez o tradicional churrasco para animar a torcida. “Bastante alegria que o pessoal vem participar com a gente, tanto na vitória, quanto na derrota, nós estamos sempre aqui e churrasco para todo mundo”, disse.
Croácia vence Brasil nos pênaltis e está na semi; Veja os próximos jogos da Copa
Final de semana em Ribeirão: Concerto de Natal, Almir Sater e Vera Fischer
Mesmo com a derrota, Salin disse que não vai deixar a tradição. “Enquanto estiver força, nós vamos fazer aqui na Apeninos”, afirma. “É uma tristeza para nós, tínhamos a maior esperança na seleção para chegar na final. Infelizmente um descuido da defesa e tomou. Nos pênaltis é loteria. Não tem o que fazer”.
A médica veterinária Jussiana Domingues, de 36 anos, também lamentou a eliminação. “Acabou. A gente é tão patriota, gosta tanto e de repente, tchau. Mais uma frustração. Mas não tem o que fazer, é o jogo”, completa.
Copa do Mundo
Com a eliminação da seleção brasileira, a Croácia é a primeira semifinalista da Copa do Mundo 2022. Vice-campeão em 2018, os croatas aguardam o vencedor de Holanda e Argentina, em partida que começa às 16h.
A outra semifinal será disputada pelos vencedores das partidas entre Marrocos e Portugal, que acontece neste sábado (10), às 12h, e Inglaterra e França, que acontece às 16h.