O nadador ribeirão-pretano Guilherme Basseto encerrou a participação no Mundial de Esportes Aquáticos, com o 10º lugar na semifinal da prova dos 50 metros costas, disputada nesta sexta-feira (24) em Budapeste, na Hungria.
Pela manhã, o atleta garantiu a classificação para semifinal na 15ª colocação, com o tempo de 25 segundos e15 centésimos. Já à tarde, Basseto melhorou o tempo, nadando os 50 metros com o tempo de 24 segundos e 85 centésimos. Contudo, ele ficou de fora da final, que será disputada no sábado (25), já que se classificam apenas oito competidores.
VEJA TAMBÉM
Nicholas Santos, de Ribeirão Preto, é prata no Mundial de Natação
Inscrições para a Corrida Integração de Ribeirão vão até sábado
“Eu senti que sai super bem. Todos os fundamentos que achei que poderia melhorar da manhã para tarde, eu acertei bem e, como eu disse, entre os 35 e 45 [metros] eu senti o corpo dar uma afundadinha, escapando um pouco a braçada, mas gostei da chegada também. Não estava sendo uma competição muito boa para mim em questão de tempos, batendo na trave duas vezes na prova dos 100 costas e do revezamento, e eu fiquei feliz com o tempo. Dá uma animada”, disse em entrevista ao Sportv.
Na segunda-feira (20), Guilherme Basseto não conseguiu passar das eliminatórias dos 100 metros costas, com o tempo de 54 segundos 26.
Prata no Mundial
O outro nadador ribeirão-pretano no Mundial, Nicholas Santos, levou a prata na prova dos 50 metros borboleta, aos 42 anos. Ele é o atleta mais velho da história a ser medalhista em competições deste nível.
Nicholas fez a prova em 22 segundos e 78 centésimos, um centésimo a menos que o nadador americano Caeleb Dressel, de 25 anos, que ficou com o ouro. Nicholas Santos disputou o 17º Mundial na carreira, considerando piscinas curta (25 metros) e longa (50 metros). A estreia dele foi em 2001, no Mundial de Fukuoka.
Hospital Santa Lydia abre novo processo seletivo em Ribeirão