Com tons dramáticos, o Brasil venceu a Argentina, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 19 a 25, 21 a 25, 25 a 16, 25 a 21 e 16 a 14, em um duelo incrível nesta segunda-feira (26), na Ariake Arena. O confronto foi válido pela segunda rodada do Grupo B, dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A vitória dá conforto na reta final difícil que a Seleção terá pela frente na fase de classificação. No grupo mais equilibrado em Tóquio, o Brasil ainda encara três favoritos ao pódio em busca de uma vaga nas quartas de final. O Comitê Olímpico Russo, os Estados Unidos e a França.
O resultado positivo mantém o Brasil na parte de cima da classificação da chave, ao lado dos russos. Porém, a equipe brasileira leva desvantagem no número de pontos: 6 contra 5. Abaixo, França e Estados Unidos somam uma vitória cada. Argentina e Tunísia seguem zeradas.
O Brasil volta à quadra na próxima quarta-feira, às 9h45 (no horário de Brasília), para enfrentar encarar os russos, líderes do grupo.
O jogo
O Brasil mais uma vez encontrou dificuldades para atingir seu melhor desempenho em mais uma partida. Assim como na estreia contra a Tunísia, a equipe demorou para engrenar e quase conheceu seu primeiro revés no torneio olímpico.
Os dois primeiros sets foram de domínio absoluto argentino, com ótima atuação do oposto Bruno Lima – maior pontuador da partida, com 26 pontos.
No entanto, a partir do terceiro set, a Seleção Brasileira se encontrou em quadra e buscou o resultado positivo, contando com uma virada espetacular dentro do quarto set, após os argentinos abrirem seis pontos na liderança do marcador.
O último período foi disputado ponto a ponto. Com a ajuda do ponteiro Leal, o Brasil anotou três pontos seguidos, explorando o bloqueio argentino, e consolidou mais uma vitória nos Jogos Olímpicos.