- Publicidade -
EsportesNo Triatlo feminino, brasileiras ficam longe do pódio nos Jogos Olímpicos

No Triatlo feminino, brasileiras ficam longe do pódio nos Jogos Olímpicos

Vittoria Lopes ficou na 28ª colocação, 7m33 atrás da campeã, enquanto a compatriota Luisa Batista terminou a prova na 32ª posição

- Publicidade -

Vittoria Lopes ficou na 28ª colocação, 7m33 atrás da campeã (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Assim como na categoria masculina, não deu para o Brasil no Triatlo feminino. Nesta terça-feira (ainda noite de segunda no Brasil), Vittoria Lopes ficou na 28ª colocação, 7m33 atrás da campeã, enquanto a compatriota Luisa Batista terminou a prova na 32ª posição. 

- Publicidade -

Flora Duffy, das Bermudas, faturou o ouro, com o tempo de 1h55m36. Foi a primeira medalha de ouro do arquipélago na história das Olimpíadas. Georgia Taylor-Brown, da Grã-Bretanha, com 1h56m50, e Katie Zaferes, dos Estados Unidos, com 1h57m03s, completaram o pódio.   

Realizada na Marina Parque de Odaibo, a prova de triatlo começou 15 minutos atrasada por causa dos fortes ventos e da chuva, que aumentam o risco de acidentes, principalmente, durante a competição de ciclismo. Nas provas de triatlo, os atletas têm que vencer 1.500 m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.  

Vittoria Lopes iniciou muito bem na competição e virou a primeira perna da natação na segunda posição, dois segundos atrás da britânica Jessica Learmonth. Luisa Baptista passou nessa etapa na 35ª posição. 

A atleta se manteve muito bem na água, terminando na segunda posição. Na virada para o ciclismo, ela continuou no pelotão de frente nos primeiros 5 km, apenas um segundo atrás da líder, a britânica Georgia Taylor-Brown. Luisa Baptista, que chegou a estar na 39ª posição, se recuperou e ganhou 11 posições.  

- Publicidade -
Luisa Batista terminou a prova de Triatlo feminino na 32ª posição (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Ao longo da prova de ciclismo, Vittoria se manteve durante quase toda a prova no pelotão principal, na 6ª posição, 1min15 atrás da líder, que naquele momento era Flora Duffy, de Bermudas. Enquanto Luisa Baptista perdeu uma posição.  

O primeiro pelotão era composto por Katie Zaferes, dos Estados Unidos, pelas britânicas Jessica Learmonth e Georgia Taylor-Brown, além de Flora Duffy. A líder naquele momento era Zaferes, que fez a transição para a corrida, com 1h22m36s. Enquanto Vittoria caiu para 17ª.  

Logo após a transição, Duffy se desgarrou das demais competidoras e chegou a abrir 17 segundos de vantagem em relação à segunda colocada, Katie Zaferes ao fim do primeiro quilômetro de prova. A bermudense começou a última volta com o tempo de 1h46m45, mais de um minuto à frente da segunda colocada Taylor-Brown e ficou com o ouro ao término da prova.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -