O ginasta ribeirão-pretano Francisco Barreto está fora das finais de aparelhos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada deste sábado (24), o atleta de 31 anos representou o Brasil em seis modalidades.
Na disputa, o atleta alcançou as seguintes notas: 13.200 (cavalo com alças), 13.200 (argolas), 13.466 (salto), 14.000 (barras paralelas), 13.833 (barra fixa) e 13.000 (solo).
LEIA MAIS – Fora da final por equipes, Brasil tem três atletas na briga por medalhas na Ginástica Artística
Barreto, campeão pan-americano na barra fixa, no cavalo com alças e também por equipes em 2019, disputou a segunda Olimpíada da carreira. Na Rio 2016, ele foi o quinto colocado na barra fixa. Em uma publicação nas redes sociais, o atleta de Ribeirão Preto celebrou a participação nos Jogos do Japão. (veja abaixo)
Sem vaga
Com desempenho abaixo do esperado na fase classificatória, o Brasil está fora das finais por equipes em Tóquio. Ao fim da apresentação, o grupo brasileiro entrou na última fase da disputa ocupando a sétima posição, mas acabou sendo ultrapassado por Estados Unidos e Alemanha, terminando na nona colocação. Apenas os oito melhores times se classificam.
Além de Barreto, também competiram nesta madrugada os ginastas brasileiros Arthur Nory, Diogo Soares, Arthur Zanetti e Caio Souza. Zanetti (argolas), Souza (salto e individual geral) e Soares (individual geral) garantiram vaga às finais dos aparelhos e estão na briga por medalhas.