Aguarde...
ON Olimpíadas

olimpíadas

Gabriel Medina e Tati Weston-Webb chegam ao Japão para Olímpiadas

Aguardados pela delegação brasileira, surfistas se juntam a Italo Ferreira e Silvana Lima para disputa dos jogos em Tóquio

| ACidade ON

Surfista Gabriel Medina já desembarcou em Tóquio
Os surfistas Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb, esperanças de medalhas para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, desembarcaram no Japão nesta segunda-feira (19), no aeroporto de Haneda.

A dupla se reúne com Italo Ferreira e Silvana Lima, que estão em Tóquio desde domingo (18), e completa o time brasileiro na disputa dos jogos.

Medina chega ao Japão após viver desgaste com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). O bicampeão mundial queria a presença da esposa, Yasmin Brunet, mas não conseguiu o credenciamento dela para a viagem.

Em seu desembarque, Tati deu um breve recado através das redes sociais da COB e pediu o apoio da torcida brasileira.

"Chegamos finalmente em Tóquio. Não vejo a hora de colocar a lycra com a bandeira do Brasil. Contamos com a torcida de vocês", disse a surfista. 


Italo Ferreira e Silvana Lima em passeio pela Vila Olímpica, em Tóquio

O quarteto brasileiro se junta a outros atletas de diferentes delegações, totalizando 40 surfistas, sendo 20 homens e 20 mulheres, na disputa da medalha de ouro no Japão a partir do dia 25 de julho, na praia de Tsurigasaki. 

O período de disputas do surfe nas Olimpíadas está programado para acontecer por quatro dias seguidos, de 25 a 28 de julho. Caso as condições do mar não estejam boas para a conclusão do evento nesse período, as provas podem se estender até, no máximo, dia 1 de agosto.