Publicidade

esportes

Com apendicite, tenista Bruno Soares é cortado da Olímpiada

Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que atleta reclamou de fortes dores abdominais e, após exames, precisará passar por cirurgia

| ACidade ON -

Tenista Bruno Soares é cortado dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Reprodução)
O Brasil sofreu uma baixa importante para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O tenista Bruno Soares foi cortado da delegação na madrugada desta quarta-feira (21), após ser diagnosticado com apendicite. O atleta passará por cirurgia ainda nesta quarta, no hospital Toranomon, na capital japonesa. 

A informação do corte foi anunciada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). No comunicado, foi revelado que o atleta sentiu dores abdominais em sua chegada ao Japão. Ele passou por exames e foi encaminhado para um hospital dedicado aos Jogos. O diagnóstico de apendicite foi dado com indicação de cirurgia, o que impede a participação do tenista nas Olimpíadas. O substituto do atleta será Marcelo Demoliner. 

Soares jogaria a chave masculina ao lado de Marcelo Melo, assim como nos Jogos de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016. Os mineiros formariam a principal parceria brasileira e eram apontados como candidatos ao pódio no Japão, ainda que não com o favoritismo que tiveram há cinco anos no Brasil. 

Agora parceiro de Melo, Demoliner estava inscrito para atuar ao lado de Thiago Monteiro. Caso haja desistência entre as duplas, a segunda parceria do Brasil será composta por Thiago Monteiro e João Menezes - ambos estão no torneio de simples. Nas duplas femininas, o país conta com Luisa Stefani e Laura Pigossi.

Mais notícias


Publicidade