Publicidade

esportes

Skatista Kelvin Hoefler conquista primeira medalha para o Brasil nas Olímpiadas de Tóquio

Na primeira final da história do Skate nos Jogos Olímpicos, brasileiro faz grande final e conquista medalha de prata

| ACidade ON -

Kelvin Hoefler conquista medalha de prata na primeira final da história do skate em Jogos Olímpicos (Foto: REUTERS/Toby Melville)
A primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio foi conquistada neste domingo (25), na primeira final olímpica do Skate na história dos Jogos.

Em uma competição muito disputada, o skatista Kelvin Hoefler conseguiu superar diversos rivais para ficar com a medalha de prata na modalidade, que foi incluída pela primeira vez nesta edição de 2021.

A conquista veio após o brasileiro somar 36,15 pontos na grande final do street masculino, ficando atrás apenas do japonês Yuto Horigomi, que somou 37,18 e ficou com a medalha de ouro. O americano Jagger Eaton completou o pódio e ficou com o bronze, após terminar com nota geral de 35,35.

Outros no Skate

O Brasil também tinha outros dois atletas na competição. Giovanni Vianna e Felipe Gustavo não tiveram bons desempenhos nas baterias e terminaram a classificação em 12º e 14º, respectivamente.

Mesmo com o desempenho ruim, Felipe Gustavo ficou marcado na história, pois foi responsável pela inauguração do Skate nos Jogos, como primeiro atleta a dar uma volta na primeira bateria.

Mais notícias


Publicidade