Publicidade

esportes

Luisa Stefani e Laura Pigossi caem na semifinal e vão disputar o bronze em Tóquio

Dupla brasileira não consegue superar suíças e agora briga por uma inédita vaga no terceiro lugar do pódio

| ACidade ON -

Luisa Stefani e Laura Pigossi foram derrotadas na semifinal e agora vão lutar pelo bronze (Foto: COB)
O sonho de disputar uma vaga no topo do pódio do Tênis nas Olímpiadas foi adiado. Luisa Stefani e Laura Pigossi foram derrotadas pelas suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3), nesta quinta-feira (29). Apesar da derrota, a dupla do Brasil ainda pode garantir um lugar no pódio em Tóquio. 

As brasileiras começaram a semifinal olímpica de maneira espetacular, abrindo 4/0 diante das adversárias. Contudo, não converteram um set point, levaram a virada e acabaram eliminadas do torneio de duplas dos Jogos Olímpicos Tóquio. 

Mesmo assim, as tenistas do Brasil ainda podem sair da capital japonesa com a melhor campanha da história do tênis brasileiro. Elas vão brigar por um inédito bronze contra as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, atuais vice-campeãs de Wimbledon.

Até o início dos Jogos de Tóquio, apenas um brasileiro havia alcançado uma semifinal olímpica no tênis: Fernando Meligeni, em Atlanta-1996. O brasileiro, porém, perdeu as semifinais e a disputa pelo bronze.

Mais notícias


Publicidade