Publicidade

esportes

Duplas do Brasil avançam às oitavas de final do Vôlei de Praia nas Olimpíadas

Alison e Ávaro, pelo masculino, e Ágatha e Duda, pelo feminino, foram as primeiras duplas brasileiras a garantirem vaga na fase mata-mata

| ACidade ON -

Alison e Álvaro se classificaram para as oitavas de final do Vôlei de Praia masculino (Foto: COB)
O Brasil garantiu suas primeiras classificações no Vôlei de Praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quinta-feira, Alison e Álvaro enfrentaram a dupla holandesa formada por Brouwer e Meeuwsen e venceram por 2 sets a 0 (parciais de 21/14 e 24/22), pelo Grupo D do torneio masculino. Os brasileiros garantiram a classificação em primeiro lugar para a próxima fase da competição.

Já a dupla feminina, formada por Ágatha e Duda, conquistou a vitória diante as canadenses Bansley e Brandie,  por 2 sets a 0 (parciais de 21/18 e 21/18), em confronto válido pelo Grupo C. Assim como a dupla masculina, as brasileiras conquistaram vaga nas oitavas de final do torneio. 

Nesta primeira fase, Alison e Álvaro estrearam com vitória sobre a dupla argentina Azaad e Capogrosso e foram derrotados por Dalhausser e Lucena, dos EUA, na segunda rodada. Já Ágatha e Duda ganharam o primeiro jogo contra a Argentina, mas sofreram revés na segunda partida diante das chinesas Wang e Xia.

Os adversários do Brasil nas oitavas, tanto no masculino quanto no feminino, serão conhecidos depois das partidas programadas para esta sexta-feira. A Seleção Brasileira ainda tem as duplas Ana Patrícia e Rebecca e Bruno Schmidt e Evandro, que ainda vão disputar a última rodada da primeira fase.

Ágatha e Duda avançaram ao mata-mata do torneio olímpico feminino (Foto: COB)

Mais notícias


Publicidade