- Publicidade -
EsportesParatleta de Ribeirão fecha o ano com medalha em Abu Dhabi

Paratleta de Ribeirão fecha o ano com medalha em Abu Dhabi

Jéssica Messali que já teve sua história contada em reportagem no acidadeon, continua sua preparação para a disputa dos Jogos Paralímpicos de Paris em 2024

- Publicidade -
Jéssica Messali durante prova em  em Abu Dhabi - Foto: Divulgação
Jéssica Messali durante prova em  em Abu Dhabi – Foto: Divulgação

A triatleta Jéssica Messali, moradora de Ribeirão Preto, conquistou nesta quinta-feira (24), a terceira colocação na última etapa do Word Triathlon Para Series 2022, nos Emirados Árabes Unidos. A etapa em Abu Dhabi fecha o ciclo de competições em 2022. 

Com a medalha de bronze na bagagem, Messali volta ao Brasil confiante para a próxima temporada. No ano que vem ela continuará sua preparação para defender o país nos Jogos Paralímpicos de Paris em 2024. 

- Publicidade -

Gratidão à minha família, equipe técnica, amigos, patrocinadores e apoiadores. Sem vocês não fecharia meu ciclo competitivo de forma tão consistente e constante, meta 2022 batida com sucesso”, disse Jéssica após receber a medalha.

 

 

VEJA TAMBÉM 

Richarlison ajuda a manter instituição na região de Ribeirão; Conheça a história

Copa: Seleções abrem segunda rodada da fase de grupos nesta sexta

- Publicidade -

 

 

Superação 

A atleta paralímpica, nascida em Jaboticabal, a cerca de 60 quilômetros de Ribeirão, teve sua história contada em uma reportagem do acidadeon. Ela sofreu um acidente automobilístico em 2013, ficou paraplégica e descobriu o paratriathlon em 2017. 

Em julho de 2021, Jéssica ainda superou um grave acidente em Portugal, durante sua preparação para as paralimpíadas de Tóquio, no Japão. Ela estava fazendo aclimatação em uma sauna, quando acabou tendo queimaduras de 3º grau nos pés e precisou amputar os dedos. Foram 11 dias de recuperação na Europa, além das cirurgias que fez no Brasil.

Contrariando os prognósticos médicos, ela não só conseguiu ir para a competição internacional em agosto do mesmo ano, como também fez bonito. Pela classe PTWC, categoria estreante no feminino nas paralimpíadas, a triatleta conseguiu o quarto lugar e ficou a 1m24s de garantir medalha ao Brasil. 

Jéssica Messali, atleta do paratriathlon- Foto: Divulgação/redes sociais
Jéssica Messali, atleta do paratriathlon- Foto: Divulgação/redes sociais
- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -