Foi assinada nesta quarta-feira (6), a ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva Armando Lagamba, na rua Concheta D´Andrea Gual, 825, no Avelino Alves Palma, zona Norte de Ribeirão Preto.
Com previsão de conclusão da obra em seis meses, a ordem foi assinada no Centro de Eventos Taiwan, onde acontece os Jogos da Juventude 2023. De acordo com a prefeitura, o equipamento esportivo oferecerá modalidades de basquete, vôlei, futsal e handebol para a população da região.
“São esses equipamentos que proporcionam convívios saudáveis e boas práticas através do Esporte. Uma quadra esportiva entrega mais oportunidades e muito mais que a prática de esportes, desenvolve-se cidadania e excelentes experiências”, disse Ricardo Aguiar, Secretário de Esportes.
VEJA TAMBÉM
Empréstimo milionário vai bancar centro esportivo em Ribeirão Preto
Saiba se Ribeirão ‘imitou’ o calçadão da Praia de Copacabana na Av. Nove de Julho
Centro Olímpico em Ribeirão
Além do novo centro esportivo, a prefeitura de Ribeirão já havia anunciado a construção de um centro olímpico com o dobro da capacidade de público da Cava do Bosque.
A construção será realizada com o empréstimo de 69 milhões de dólares feito pela prefeitura de Ribeirão Preto junto a Corporação Andina de Fomento, o Bando de Desenvolvimento da América Latina.
O Centro Olímpico vai comportar até 25 modalidades esportivas, sendo dezesseis olímpicas e nove não olímpicas.
No local haverá ginásio poliesportivo, três quadras externas, pista de atletismo, piscina olímpica, campo de futebol, quadras para a prática de vôlei de praia e áreas de lutas, entre outros.
Segundo a Administração Municipal, o local terá estrutura adequada para a formação de atletas amadores, nas escolinhas esportivas das mais variadas modalidades, e também para o treinamento de atletas de alta performance.
LEIA MAIS