O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) assinou com a Prefeitura de Ribeirão Preto nesta sexta-feira (15) um termo de compromisso que oficializa a cidade como sede dos Jogos da Juventude em 2023. O acordo foi assinado no Rio de Janeiro.
Ribeirão Preto será a primeira cidade do Estado de São Paulo a receber o evento. A expectativa é receber mais de 4,5 mil jovens atletas com idades de até 17 anos, provenientes de escolas públicas e privadas de todo o País.
VEJA MAIS
Quem é a estudante de Ribeirão aprovada em universidade da Flórida
Confira as vagas de emprego disponíveis em Ribeirão e região
“Os Jogos da Juventude é um dos eventos de propriedade do COB e nós primamos pela excelência. A cada ano queremos que o evento seja aprimorado em sua execução”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley.
O município espera que os Jogos atraiam R$ 9 milhões para a cidade, movimentando os setores de alimentação (com a compra de 60 mil refeições), hoteleiro (30 mil diárias de hotel), locação de veículos (duas mil diárias), além da utilização de mais de 80 mil litros de combustível.
Para o secretário municipal de Esportes, André Trindade, o evento trará visibilidade para o município. “Os Jogos permitem a troca de experiências e aumenta o conhecimento sobre as ações que a cidade terá pela frente”, destaca. O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) também participou da assinatura do acordo.
Ao todo, 16 modalidades integram o programa dos Jogos da Juventude: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e wrestling.
Uso da internet avança nas áreas rurais, mas universalização ainda é desafio