Ribeirão Preto recebe neste final de semana o Champ Camp Verão 2026, evento voltado para formação e aperfeiçoamento técnico para atletas de ginástica aeróbica. A atividade acontece no campus da USP (Universidade de São Paulo) Ribeirão Preto.
A ação é voltada para atletas de ginástica aeróbica, técnicos e professores, com idades entre 7 e 18 anos. As inscrições são realizadas através da Libraf (Liga Brasileira de Ginástica Aeróbica e Fitness/ Hip Hop) e custa R$ 120,00.
Durante os dois dias de atividades, os participantes terão acesso a aulas de flexibilidade, força, técnica corporal e composição coreográfica, incluindo como montar uma coreografia, interpretar a música e aplicar a criatividade dentro das regras da modalidade.
O Champ Camp é um dos principais encontros de formação e aperfeiçoamento técnico para atletas de ginástica aeróbica no Brasil. O evento reúne jovens talentos de todo o país e marca o início do calendário competitivo.
Muitos desses atletas participarão da Copa Brasil & Sul-Americano, que acontecerá no Rio Grande do Sul em outubro, assim como atletas internacionais. Os atletas classificados avançarão para o Campeonato Mundial de 2027, previsto para acontecer na França.
Serviço
Champ Camp Verão 2026
Onde: USP Ribeirão Preto – Praça Fritz, 121 – Vila Monte Alegre – Cep: 14051-099
Quando:
Sábado (17) – das 08h às 12h / das 14h às 18h
Domingo (18) – das 8h às 11h
Mais informações pela internet (clique aqui)
SAIBA MAIS
Calor e temporais: Veja previsão do tempo para Ribeirão Preto no fim de semana
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O erro que ninguém vê no pós-evento e as 5 ações que realmente definem quem cresce