O presidente do Conselho de Administração da Botafogo S.A., Adalberto Baptista, disse nesta quarta-feira (27) que estuda terrenos em Cravinhos, cidade a 23 quilômetros de Ribeirão Preto, para construção do novo CT (centro de treinamento) das categorias de base do clube.
Adalberto disse que teve negociações para construção de um centro de treinamentos em Serrana, em uma área onde fica o estádio municipal e o parque de exposições da cidade, mas o acordo não se concretizou por questões jurídicas.
“A gente quer ter uma coisa nossa e que seja o futuro do Botafogo. É onde nós mais vamos investir energia e dinheiro, porque sabemos que, com a escalada dos salários ou a gente tem uma [categoria de] base forte ou você está fadado a não ter sucesso”, afirma.
De acordo com o mandatário, ele se reuniu nas últimas semanas com a Prefeitura de Cravinhos para avançar sobre o projeto. “Imediatamente nós já temos outras áreas. Eu já estive semana passada com o prefeito de Cravinhos. A gente está olhando duas ou três áreas em Cravinhos”.
“Vai acontecer, a torcida vai ficar orgulhosa do projeto de base e do futebol feminino que nós vamos fazer para o Botafogo”, disse.
Inspiração em adversários
Para Adalberto Baptista, a construção do CT para base é o que separa o Botafogo de clubes como Novorizontino e Mirassol, que brigaram até a última rodada da Série B pelo acesso para Série A – o Mirassol conseguiu a vaga no Brasileirão 2025.
“Nós termos que ter uma inveja boa das categorias de base [de Novorizontino e Mirassol], do investimento que eles fizeram em categoria de base. Acho que é isso que a gente tem que se espelhar e acho que é só isso o que falta”, completa.
SAIBA MAIS
Estêvão e Falcão participam do Jogo das Estrelas em Franca; Veja a data
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Qual é a nova equipe que vai entrar na Fórmula 1?