A Seleção Brasileira foi eliminada do torneio masculino de Handebol das Olimpíadas de Tóquio. No último jogo do Grupo A da competição, neste domingo (1º), o Brasil perdeu para a Alemanha por 29 a 25.
Na competição, o Brasil já havia sido derrotado por Noruega (27 a 24), França (34 a 29) e Espanha (32 a 25). A única vitória havia sido contra a Argentina (25 a 23).
Contra a Alemanha, o Brasil sofreu perda importante quando o goleiro Ferrugem, um dos destaques da seleção, se machucou logo no início da partida.
Sem o titular do gol brasileiro, a Alemanha teve o caminho facilitado no primeiro tempo, acertando 16 de 23 tentativas ao gol. O Brasil, por sua vez, conseguiu índice bem inferior: marcou 12 gols em 22 finalizações.
Em desvantagem de 4 gols, a Seleção tentou ser mais ofensiva no segundo tempo. Os ataques, porém, frequentemente paravam nas defesas do goleiro alemão Johannes Bitter. A Alemanha administrou o placar para vencer.
O Brasil não era favorito para conseguir medalhas na modalidade, mas a eliminação na primeira fase decepciona. A equipe vinha de sua melhor campanha olímpica na edição passada dos Jogos. No Rio, em 2016, os brasileiros terminaram em 7º lugar, caindo nas quartas de final para a França.