Pentacampeã do ranking brasileiro, a equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto pode não ter time profissional em 2021. Nesta segunda-feira (1º), por meio de uma postagem nas redes sociais, a assessoria de comunicação informou que o time não teve o contrato de patrocínio máster renovado para a nova temporada.
Durante 16 anos, a delegação recebeu a maior cota de patrocínio através de uma parceria com um grupo que opera planos de saúde.
“Infelizmente, o projeto da equipe elite de Ribeirão Preto pode chegar ao fim. Estamos em busca de um patrocinador máster, caso não seja possível para 2021, trabalharemos para retornar em 2022. Queríamos muito continuar competindo no mais alto nível, tanto em provas nacionais como internacionais, mas ficou inviável”, disse Danilo Terra, diretor da equipe ribeirão-pretana.
Até o momento, a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) não divulgou o calendário de competições para 2021.
Ainda de acordo com a nota, todos os dez atletas que formavam o time profissional já foram liberados para negociar com outras equipes. A assessoria afirmou que as categorias de base continuarão com as atividades normalmente através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.
Prejuízo
Em 2020, o Ciclismo de Ribeirão Preto disputou apenas três competições devido à pandemia do novo coronavírus. O resultado mais expressivo foi conquistado com o tricampeonato da Volta Ciclística de Goiás.
Atualmente comandada pelo técnico Marcelo Donnabella, a equipe ribeirão-pretana foi fundada em 1995, ainda de forma amadora. Com os bons resultados ao longo dos anos, alcançou a profissionalização e ficou conhecida por ceder diversos atletas à seleção brasileira.
Pentacampeã do ranking nacional e vencedora de várias provas nacionais e internacionais, a equipe de ciclismo de…
Publicado por Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto em Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021