O Comercial ficou no 0 a 0 com o Barretos, na tarde desta quarta-feira (12), no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela décima rodada da Série A3 do Campeonato Paulista 2021.
O clássico regional ficou marcado pelas expulsões de três jogadores, sendo dois do Leão, e pelo pênalti desperdiçado pelo Alvinegro.
CLIQUE E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O LEÃO DO NORTE
Com o resultado, o time ribeirão-pretano caiu para a 14ª posição na tabela, chegando 11 pontos – a primeira equipe fora do Z-2 é o Batatais, com oito.
Além disso, o Alvinegro também igualou um jejum de vitórias na Joia de nove anos atrás, quando foi rebaixado no Paulistão.
Na oitava colocação, o Touro do Vale chegou a 14 pontos e permanece na briga por vaga no mata-mata.
O jogo
A partida marcou a estreia do técnico Betão Alcântara à frente do Comercial.
Logo na primeira etapa, a equipe teve um pênalti a favor, mas o atacante Rafael Tanque desperdiçou a oportunidade.
Ainda no primeiro tempo, Juninho acabou sendo expulso, deixando o Comercial com um a menos em campo.
Depois da expulsão, a partida se abriu, e o Touro quase inaugurou o placar aos 19 minutos, após chute de Harison. O zagueiro comercialino Henrique Mattos, no entanto, conseguiu tirar a bola quase em cima da linha.
Cinco minutos depois, o Leão respondeu. Em uma disputa na área, os jogadores reclamaram de um possível toque na mão, o que geraria um segundo pênalti. A falta, porém, não foi assinalada pelo árbitro.
Na reta final da primeira etapa, o atacante Maranhão, do Barretos, cometeu uma falta dura e levou o segundo cartão amarelo, entrando para a lista dos expulsos.
Já aos 38 minutos do segundo tempo, o defensor Henrique Mattos deu um carrinho por trás e foi o segundo a receber o cartão vermelho pela equipe mandante. Com o nervosismo entre os jogadores, o placar permaneceu zerado na Joia.
Sequência
Ambas as equipes voltam a jogar no próximo sábado (15), às 17h.
O Comercial visita o Linense, em Lins. Já o Barretos enfrenta o Olímpia, em casa.