- Publicidade -
EsportesSilvânia Costa conquista o ouro no Atletismo e se torna bicampeã paralímpica

Silvânia Costa conquista o ouro no Atletismo e se torna bicampeã paralímpica

Paratleta brasileira salta na marca de cinco metros e garante o topo do pódio pela segunda vez consecutiva nas Paralimpíadas

- Publicidade -

Silvânia Costa conquistou o ouro no Salto em distância nas Paralimpíadas de Tóquio (Foto: Wander Roberto/CPB)

Depois da conquista de Yeltsin Jacques nos 5000m T11 na noite desta quinta-feira (manhã de sexta no Japão), foi a vez de Silvânia Costa levar o ouro na categoria salto em distância T11, para cegos. Com a conquista, a atleta se tornou bicampeã paralímpica.

- Publicidade -

Na Rio 2016, Silvânia garantiu a medalha no sexto e último salto. Já nesta edição em Tóquio, ela conquistou o lugar mais alto do pódio no quinto salto, o penúltimo, ao bater a marca de 5 metros cravados.

Silvânia queimou suas duas primeiras tentativas, saltou 4m76 na terceira e 4m69 na quarta. Após o salto do ouro, ainda tentou bater o próprio recorde mundial de 5m46 na última tentativa, mas ficou em 4m84.

Lorena Spoladore foi a outra representante do Brasil na categoria e ficou em quarto, com a marca de 4m77, menos de dez centímetros atrás da terceira colocada, a ucraniana Yuliia Pavlenko, que saltou 4m86. A prata ficou com uzbeque Asila Mirzayorova, com 4m91.

Foi a décima medalha do Brasil nas Paralimpíadas. Antes, a delegação subiu ao pódio na Natação com Gabriel Bandeira (ouro), Gabriel Araújo (prata), Phelipe Rodrigues (bronze) e Daniel Dias (2x bronze), além do bronze na categoria revezamento 4x50m misto. Além disso, Jovane Guissone ficou com a prata na Esgrima em cadeira de rodas, Rodolfo Riskalla também levou a prata no Hipismo Adestramento e Yeltsin Jacques conquistou o ouro no Atletismo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -