Aguarde...

esportes

Vôlei Ribeirão renova patrocínio e permanece na Superliga

Cavalo Ace precisava pagar inscrição na próxima temporada do torneio até quinta (23); 'no último minuto', revela Lipe, presidente da equipe

| ACidadeON/Ribeirao

Vôlei Ribeirão encerrou a temporada 2019/2020 da Superliga na 9ª posição (Foto: Redes Sociais / Vôlei Ribeirão)
 
Pelo terceiro ano consecutivo, o Vôlei Ribeirão disputará a Elite nacional da modalidade. Mesmo que ainda não haja data prevista para o início da Superliga 2020/2021, o Cavalo Ace precisava pagar a taxa de inscrição no torneio até esta quinta-feira (23).   

E conseguiu no "último minuto" após a renovação de um patrocínio, segundo o presidente da equipe, Felipe Fonteneles, o Lipe.      

 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ESPORTE EM RIBEIRÃO PRETO  


 
"Com a expectativa de que o vôlei volte a partir de outubro, com uma competição que Ribeirão Preto vai participar, a gente conseguiu renovar o patrocínio com o Grupo São Francisco até o ano que vem. A taxa foi paga no último minuto, às 20h30, que era o horário limite", disse Lipe.  
 
Em entrevista ao ACidade ON, o presidente do Cavalo Ace também citou a importância da permanência de Ribeirão Preto na Elite brasileira do vôlei. 
 
"A coisa mais sensacional que nós tivemos em todas as temporadas foi a interação com a torcida, que se comprometeu em ajudar projetos sociais da cidade. Tudo isso está sendo incrível, com a possibilidade de a torcida ver grandes jogos da Superliga em Ribeirão", afirmou o presidente do time.    
 
Durante a pandemia, o Vôlei Ribeirão havia perdido todos os seus contratos de patrocínio, sendo obrigado a dispensar todo o elenco.  
 
De acordo com o técnico do Cavalo Ace, Marcos Pacheco, a equipe continuará com o mesmo perfil de contratação, apostando em jovens atletas.    
 
"Desde a confirmação do time, vários jogadores estão sendo avaliados dentro de nossa realidade financeira. Independente se há um grande investimento ou não, continuaremos com o nosso perfil. A confirmação foi importante porque pode servir como um pontapé para que mais empresas nos apoiem", afirmou Pacheco.  

 
Boa Superliga 
 
Na temporada 2019/2020, o Vôlei Ribeirão alcançou a sua melhor posição no torneio até aqui, ficando em 9º lugar. 
 
Dentre uma das boas atuações, destaca-se a vitória de virada sobre o Minas, que manteve o Cavalo Ace com esperança de se classificar aos playoffs.  
 
A competição, no entanto, acabou sendo encerrada faltando apenas uma rodada, devido à pandemia do novo coronavírus.

Mais do ACidade ON