Aguarde...

esportes

Vôlei Ribeirão: Técnico fala em 'queima de etapas' até estreia

Com elenco remontado, Cavalo Ace treina contra o tempo na Cava de olho no Taubaté, pelo Troféu Super Vôlei, já na próxima semana; veja quem o time contratou

| ACidadeON/Ribeirao

Marcos Pacheco diz esperar 'jogo digno' do Cavalo Ace na estreia da nova temporada (Foto: Divulgação / Redes Sociais)
 
Após decidir ficar de fora do Campeonato Paulista, o Vôlei Ribeirão foi ao mercado em busca de remontar o elenco, que chegou a ser totalmente desfeito durante a pandemia do novo coronavírus.

Agora, com 15 jogadores à disposição (veja abaixo quem foi contratado), a equipe treina desde a segunda-feira (5) no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, de olho na estreia da temporada 2020/2021.    

O primeiro compromisso do Cavalo Ace será contra o Taubaté, já na próxima quarta (21), às 21h30, pelas quartas de final do Troféu Super Vôlei.   

A partida, que não terá a presença de público, será disputada na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), em uma "bolha" criada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).  
 
VEJA A TABELA DE JOGOS DO TROFÉU SUPER VÔLEI  

De acordo com o treinador da equipe de Ribeirão, Marcos Pacheco, será necessário ao time "queimar algumas etapas" até a partida, devido ao processo de adaptação dos novos atletas.

"O tempo está longe de ser o ideal. Em uma situação comum, teríamos uma preparação de dois meses para recuperar a parte física dos atletas e passar tudo aquilo que penso como estratégia. No entanto, não adianta lamentarmos. É inerente que vamos ter que queimar algumas etapas para os jogadores se conhecerem, pois a maioria nunca jogou junto. Temos uma corrida contra o tempo e assim será", ressaltou Pacheco, em entrevista ao portal ACidade ON.

O treinador também projetou a dificuldade da estreia diante do Taubaté, equipe que atualmente faz a final do Paulista com o Vôlei Campinas.   
 
"O primeiro confronto já um grande problema. O Taubaté hoje, ao lado do Cruzeiro, é o time que tem maior investimento no Brasil. Por todo esse contexto, não será nada fácil. Porém, vamos tentar fazer um jogo equilibrado e dar o nosso melhor. Ficaria muito feliz se isso acontecesse e não quero falar sobre resultados. Espero que os atletas aproveitem a oportunidade e curtam o jogo", disse o técnico.  
 
O mata-mata será disputado em jogos únicos. Além da competição em Minas, o Cavalo Ace tem no calendário a Superliga 2020/2021, ainda sem previsão de início.   
 
CONFIRA, ABAIXO, OS NOVOS CONTRATADOS DO VÔLEI RIBEIRÃO:    

- Guilherme Rech (Central) , 19 anos - Cruzeiro

- Ramon Halfeld (Levantador), 17 anos - Cruzeiro

- Pedro Henrique Tomasi (Líbero), 19 anos - Cruzeiro

- Guilherme Francisco (Central), 28 anos - Vôlei 1 Itapetininga

- Bruno Almeida Martins Marques (Ponta), 19 anos - Cruzeiro

- Roberval Júnior da Silva (Ponta), 24 anos - Caramuru Ponta Grossa

- Luiz Henrique Sousa (Oposto), 19 anos - Cruzeiro

- Marcos Vinicius da Malta (Ponta), 17 anos - Cruzeiro

- Diego Aparecido dos Santos (Líbero), 31 anos - Vôlei Ribeirão* 

- Renan Salton (Oposto), 24 anos - Mav Elore, da Hungria

- André Ludegards (Ponta), 19 anos - Vitória Sport, de Portugal

- Bruno Dianini (Central), 25 anos APAV Vôlei - Canoa

- Vicenzo Gherrard (Central), 18 anos - Cruzeiro

- Luís Cláudio Rodrigues (Levantador), 22 anos - Vôlei Ribeirão*

- Rodrigo Leitzke (Central), 24 anos SAVO - Volley, da Finlândia  

*atletas fizeram novo contrato, pois tinham sido liberados

Mais do ACidade ON