A paratleta Zileide Cassiano, de Ribeirão Preto, levou o ouro na prova do salto em distância T20 (deficiência intelectual) do Mundial de atletismo, em Nova Déli, na Índia, na madrugada deste domingo (5). Esse é o bicampeonato mundial da ribeirão-pretana.
Zileide Cassiano conquistou o mundial na prova do salto em distância T20 com a marca de 5,88m, sua maior distância na temporada. A turca Fatma Altin ficou com a prata, com 5,72m, e a polonesa Kucharczyk-Urbanska levou o bronze, com 5,55m.
É o segundo ouro de Zileide no salto em distância em Mundiais, após a vitória em Kobe 2024, além de uma prata na mesma prova em Paris 2023. Outra brasileira envolvida na final, a potiguar Jardênia Félix Barbosa terminou na quinta colocação, com 5,42m.
“Eu estou há quatro semanas de treinamento. Fiquei com uma lesão por três meses, e passou tanta coisa na minha cabeça. Mas não desisti por causa deles [treinadores e família]. Vim pra cá hoje cedo, acordei e vim. E pensei que independentemente da posição em que eu ficasse, já sou vitoriosa. Passei por muita coisa e consegui vencer tudo. Minha expressão, o grito que dei hoje, eu estava guardando desde março. É só alegria agora”, disse Zileide.
Também tem prata
Já o arremessador Thiago Paulino, de Orlândia, levou a medalha de prata na categoria F57. O iraniano Yasin Khosravi levou o ouro com 16,69M. O bronze ficou com o indiano Soman Rana, que arremessou para 14,69m.

SAIBA MAIS
Mais uma cidade do litoral cria taxa para turistas; Veja qual
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Crianças de quais idades entram de graça no Hopi Hari no dia 12 de outubro?