'Copa Libertadores' da cerveja é confirmada em Ribeirão Preto 'Copa Libertadores' da cerveja é confirmada em Ribeirão Preto

'Copa Libertadores' da cerveja é confirmada em Ribeirão Preto

De 9 a 11 de setembro, o Craft Beer Ribeirão vai reunir cervejarias para a 10ª South Beer Cup e para a 1ª Copa Paulista de Cerveja Artesanal

Augusto Balieiro, do Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)
Está oficialmente confirmada para acontecer em Ribeirão Preto no mês de setembro de 2022 a South Beer Cup, apelidada de Copa Libertadores das cervejas. O evento aconteceria em 2020, mas foi adiado por causa da pandemia de covid-19. 

Na segunda-feira (18), o Polo Cervejeiro, núcleo setorial da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), apresentou o calendário e a programação deste e de outros eventos que vão acontecer na cidade em setembro. O Polo Cervejeiro é composto por 11 cervejarias da região. 

De 9 a 11 de setembro, o Craft Beer Ribeirão vai reunir cervejarias para a 10ª South Beer Cup e para a 1ª Copa Paulista de Cerveja Artesanal. Os eventos vão contar com rodadas de negócios, cursos para profissionais, atrações musicais e opções gastronômicas. 

'A cultura da cerveja gera influência e é importante no desenvolvimento econômico, urbano e cultural da cidade e da região. Ribeirão já foi tida como capital do chope e estamos resgatando essa história que começou em 1890', comentou Augusto Balieiro, integrante do Polo Cervejeiro. 

SERVIÇO 

10ª Edição do South Beer Cup
De 8 a 10 de setembro
Local: Hotel Royal Tulip JP
A South Beer Cup é restrita às cervejarias que dão ênfase à qualidade e tem a finalidade de premiar cervejas de excelência da América do Sul. Edição formato The Champions, voltada para as micro cervejarias que tenham rótulos já premiados com ao menos uma medalha de ouro em uma das seguintes competições:  Copa Argentina de Cervezas 2020 e 2021; Concurso Brasileiro de Cervejas 2021 e 2022; Brussels Beer Challenge 2020 e 2021; European Beer Star 2020 e 2021, além de determinadas competições internacionais realizadas em  América Latina. 

1ª Copa Paulista de Cerveja Artesanal
Data: 8 a 10 de setembro
São Paulo contempla atualmente 220 fábricas de cervejas e está no 2º lugar no Ranking Nacional em números de cervejarias do Brasil. Este campeonato tem o propósito de reunir as bebidas artesanais fabricadas no Estado de São Paulo, promovendo a cultura cervejeira, incentivando a melhora da qualidade dos produtos e trazendo os principais produtores, distribuidores, fornecedores e entusiastas do ramo. 

Craft Beer Ribeirão
Data: 9 a 11 de setembro
O evento contempla atrações musicais, gastronomia, as premiações da South Beer Cup e da Copa Paulista, além de feira de negócios, cursos, espaço kids e as melhores cervejarias da região. 
 
(Foto: Divulgação)

Mais Notícias

Mais Notícias