- Publicidade -
CotidianoLojistas têm rotina de insegurança na avenida Dom Pedro em Ribeirão

Lojistas têm rotina de insegurança na avenida Dom Pedro em Ribeirão

Comércios da região da Norte da cidade investem em segurança, mas ainda assim são vítimas de furtos e de ataques da gangue da marcha à ré

- Publicidade -

- Publicidade -

 

Gangue da marcha ré invade loja de eletrodomésticos na avenida Dom Pedro – Foto: CBN Ribeirão 

Os comerciantes da avenida Dom Pedro, na zona Norte de Ribeirão Preto, estão preocupados com o aumento da violência na região. Na madrugada deste domingo (10), uma loja de celulares foi alvo de criminosos, em mais um ataque da gangue da ‘marcha à ré’.     

- Publicidade -

Os ladrões entraram com o automóvel no showroom da loja, mas não levaram nada porque os aparelhos das vitrines eram de enfeites. Com medo de serem pegos pela Polícia, fugiram e abandonaram o veículo. O prejuízo para o conserto da porta será de R$ 15 mil reais.     

“A primeira vez que roubaram foi a mão armada, era em torno das 11h, levaram tudo o que tinha: computador, celulares e agora é a segunda vez, em menos de dois meses (..) Aqui na [avenida] Dom Pedro é muito assalto, furto de fios”, desabafa o comerciante Thiago Fonseca, responsável pela loja.     

Rotina de medo 

Em um comércio de refrigeração, foram quatro assaltos em cinco anos. O mais recente foi no mês passado, quando entraram pelo forro do teto e furtaram fios elétricos. Com a ação dos bandidos, nove computadores queimaram, o que prejudicou o atendimento aos clientes, por no mínimo duas semanas. Já o prejuízo material foi de aproximadamente R$ 9 mil.  

O proprietário Edmilson Ferreira Pedrosa, admite que se sente inseguro, mesmo com o investimento em segurança feito no local com barras de ferro e concreto na porta do estabelecimento, câmeras e alarmes pela loja. “A preocupação é muito grande, nós monitoramos através dos celulares, ou seja, você sai da empresa e, não sabe como é que estará no dia seguinte”, lamenta o empresário. 

Outro lado

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que no primeiro bimestre desse ano 428 criminosos foram presos na região de Ribeirão Preto e, que, os casos da avenida Dom Pedro, estão sendo investigados.  

Já a Polícia Militar (PM), disse que faz rondas preventivas todos os dias na cidade, o que também inclui a avenida Dom Pedro.(Com EPTV)   

VEJA TAMBÉM – Região de Ribeirão ganhará 18 novos radares fixos em 2022

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -