Em parceria com o Ministério da Cultura, a Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto apresenta quatro recitais pedagógicos gratuitos na Sala de Concertos da Tulha, no campus da USP Ribeirão Preto, a partir das 10h.
O concerto é realizado por alunos das classes de flauta, clarinete, violoncelo, contrabaixo, violino, viola, canto lírico e canto coral. A programação começa com recital de flautas e clarinetes, às 10h. Recitais de violoncelo e contrabaixo, às 14h. Violino e viola às 16h e de canto às 18h30.
Recitais
No recital de flautas e clarinetes serão apresentadas 12 peças, executadas por um grupo de 12 estudantes. O programa conta com nomes de compositores brasileiros, como Chiquinho Gonzaga, Heitor Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Abel Ferreira Lopes e Zequinha de Abreu.
A apresentação de violoncelos e contrabaixos conta com um programa de 17 músicas. 18 alunos executam obras de Édouard Nanny, Ernest Mahle, Shinichi Suzuki, Gabriel Farué, Franz Joseph Haydn, Johan Sebastian Bach, Antonio Vivaldi e Camille Saint-Saëns, entre outros. Este recital terá acompanhamento dos pianistas Ju Hi Soon e Gladys de Pádua.
O concerto de violino e viola leva o título de recital mais longo do dia, com 22 obras. No programa, estão peças de compositores como Johann Sebastian Bach, Robert Schumann, Antonín Dvořák, Georg Friedrich Händel, Oskar Rieding, Felix Mendelssohn Bartholdy e Antonio Vivaldi. Os pianistas Ju Hi Soon, Gabriella Schiavoni e João Balducci são os pianistas que acompanham esta apresentação.
Fechando o dia de apresentações, o recital Canto da Alma apresenta 13 músicas, como “Après um revê”, de Gabriel Fauré; “And the Glory of the Lord”, de Georg Friedrich Händel; “Les Chemins de’L’Amour”, de Francis Poulenc; “Vedrai carino”, de Wolfgang Amadeus Mozart; “Carinhoso”, de Pixinguinha; e “Banaha”, canção folclórica do Congo.
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.