- Publicidade -
Ribeirão PretoLazer e CulturaAniversário de Ribeirão terá Esquadrilha da Fumaça e show de Leci Brandão; veja programação

Aniversário de Ribeirão terá Esquadrilha da Fumaça e show de Leci Brandão; veja programação

Ribeirão Preto celebra 169 anos nesta quinta-feira (19), com uma programação gratuita que ocupa diversos espaços da cidade

- Publicidade -

Ribeirão Preto celebra 169 anos nesta quinta-feira (19), com uma programação gratuita que ocupa diversos espaços da cidade com arte, cultura e atividades para todas as idades. O destaque do dia fica por conta da apresentação da Esquadrilha da Fumaça e do show da cantora Leci Brandão.

As ações têm início pela manhã com a abertura do Palacete Camilo de Matos para visitação pública. Em seguida, na Praça XV, ocorre a tradicional cerimônia de parabéns com bolo comunitário e feira de artesanato com artistas locais.

- Publicidade -

A programação segue ao longo do dia com atrações culturais, apresentações musicais, sessões de cinema ao ar livre e cortejos em diferentes bairros da cidade.

Confira a programação do dia 19 de junho:

  • 8h30 às 17hPalacete Camilo de Matos
    Visitação guiada ao edifício histórico no centro da cidade
  • 9h – Praça XV
    Parabéns com bolo comunitário e feira de artesanato com artistas locais
  • 10h15 – Bairro Cristo Redentor
    Apresentação da Esquadrilha da Fumaça
  • 14h – Centro da cidade (ponto de encontro no Sesc, avenida Nove de Julho)
    Free Walking Tour – passeio guiado com mediação cultural e história da cidade
  • 16h às 18h – Teatro de Arena
    Discotecagem com DJ Spin – repertório com vinis de música preta (jazz, samba, afrobeat, salsa)
  • 16h às 18h – Praça São Mateus – Quintino Facci I
    Contação de histórias com o projeto “Viajando e Brincando com as Histórias”
  • 18h – Parque Tom Jobim
    Apresentação da Orquestra Paulista de Viola Caipira
  • 18h às 19h30 – Teatro de Arena
    Show “Soberanas do Samba” – com repertório dedicado a vozes femininas do samba brasileiro
  • 19h – Praça São Mateus – Quintino Facci I
    Cine Céu – exibição do filme Moana, com projeção movida a energia solar
  • 20h – Teatro de Arena
    Show de Leci Brandão – encerramento das comemorações do dia

SAIBA MAIS

Frio intenso ou ameno? Veja a previsão do tempo para o inverno 2025

FIQUE ON

Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

- Publicidade -

Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.

Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.

VEJA TAMBÉM

Quais famosos são retratados em filme sobre Ney Matogrosso? contudo,

- Publicidade -
Mariana Queiroz
Mariana Queiroz
Graduada em jornalismo pelo Centro Universitário Mauricio de Nassau, pernambucana e atualmente morando em Ribeirão Preto. Atuou como repórter, radialista e assessora de comunicação.
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

- Publicidade -

Notícias Relacionadas