- Publicidade -

Ribeirão PretoLazer e CulturaConcurso Miss e Mister LGBTQIAP+ acontece no Teatro Municipal de Ribeirão; Saiba quando

Concurso Miss e Mister LGBTQIAP+ acontece no Teatro Municipal de Ribeirão; Saiba quando

Concurso Miss e Mister LGBTQIAP+ de Ribeirão Preto acontece no dia 26 de junho, no Teatro Municipal

- Publicidade -

O concurso Miss e Mister LGBTQIAP+ de Ribeirão Preto acontece no dia 26 de junho, às 19h, no Teatro Municipal, localizado no Complexo Cultural Morro do São Bento.

A entrada para o evento é gratuita, contudo, a organização pede a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será repassado à comunidade LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade social.

- Publicidade -

Neste ano, além das categorias tradicionais, o concurso abriu espaço, pela primeira vez, para candidatos da terceira idade – veja abaixo.

Essa inclusão é fundamental para debater a solidão das pessoas LGBTQIAP+ na velhice e lutar por suas necessidades, como saúde física e mental, moradia, entre outras

diz com Fábio de Jesus da Silva, presidente da ONG Arco-Íris, responsável pelo evento

Quais são as categorias do concurso?

O evento faz parte da programação da 21ª Parada LGBTQIAP+ de Ribeirão Preto, marcada para acontecer no dia 17 de agosto. Os candidatos oficialmente inscritos vão concorrer nas seguintes categorias:

  • Miss Gay
  • Miss Lésbica
  • Miss Mulher Trans
  • Mister Homem Trans
  • Miss Plus Size
  • Miss Terceira Idade

O evento tem o intuito de dar visibilidade às pessoas LGBTQIAP+, no combate ao preconceito e na desconstrução de referências impostas diariamente.

Serviço

Concurso Miss e Mister LGBTQIAP+ de Ribeirão Preto

Quando: dia 26 de junho (quinta-feira)

- Publicidade -

Horário: a partir das 19h30

Local: Teatro Municipal de Ribeirão Preto (Complexo Cultural Morro do São Bento)

Ingressos: entrada gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível

Para mais informações acesse a página oficial da ONG Arco-íris (clique aqui).


SAIBA MAIS

Festival da Lua Cheia reúne Liniker, Marcelo D2 e Gilsons com 80 horas de música

FIQUE ON

Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.

Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.

VEJA TAMBÉM

O que aconteceu com Arlindo Cruz?

- Publicidade -

Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da TV Globo, e auxiliou em grandes coberturas, como pandemia de Covid-19 e eleições. Repórter do acidade on desde 2023.

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

- Publicidade -

Notícias Relacionadas