Baterista do System of a Down compartilhou vídeo da pequena Maria Alice (Foto: redes sociais/divulgação)
- Publicidade -
@acidadeon 🎤 O baterista John Dolmayan, do rock System of a Down, repostou em seus stories do Instagram o vídeo da Maria Alice, uma criança de Ribeirão Preto diagnosticada com TEA, cantando “I-E-A-I-A-I-O”. 🎵 Maria Alice tem sensibilidade auditiva e não tolera muitos sons, devido ao diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista. No entanto, o rock é uma das poucas sonoridades que ela aceita bem e ama. 🤘O amor pela banda foi por influência da mãe. No processo de alfabetização de Maria Alice, a mãe, Alessandra Camargo apresentou a música para ela. 💻 Saiba mais: acidadeon.com/ribeiraopreto 🎥 Reprodução/redes sociais #acidadeon#fiqueon#ribeiraopreto#systemofadown♬ som original – acidade on
Maria Alice, uma criança diagnosticada com TEA (Transtorno do Espectro Autista) de seis anos, encantou o baterista John Dolmayan, da banda System of a Down. A garotinha de Ribeirão Preto aparece em vídeo compartilhado nas redes sociais pelo baterista cantando “I-E-A-I-A-I-O”.
A banda retorna ao Brasil após uma década e se apresenta neste sábado (10) no Allianz Parque, em São Paulo.
- Publicidade -
A mãe de Maria Alice, Alessandra Camargo, contou ao acidade on Ribeirão Preto que a filha tem sensibilidade auditiva e não tolera muitos sons, devido ao diagnóstico de TEA. No entanto, o rock é uma das poucas sonoridades que ela aceita bem e ama.
Influência materna
Foi por influência da mãe, que sempre ouviu System of a Down, que Maria Alice começou a se interessar pela banda. “Quando (Maria Alice) foi aprender as letras do alfabeto, eu mostrei a música que ela canta (no vídeo)”, contou Alessandra.
Mãe e filha curtindo o show de banda cover de System Of a Down em Ribeirão Preto – Foto: Rafael Cautella
Maria Alice mergulhou de cabeça no gênero musical, e já faz aulas de rock há dois anos.
Além do autismo, Maria Alice também foi diagnosticada com TDAH(Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e se destaca pela facilidade de aprendizado e excelente memória. Para Alessandra, o reconhecimento do baterista foi emocionante:
“Para nós foi uma alegria! (John repostar o vídeo) Porque ele aparenta ser muito humano”
Alessandra Camargo, em entrevista ao acidade on Ribeirão Preto
Show do System of a Down no Brasil
Após uma década de espera, os fãs brasileiros recebem a banda com os shows da turnê “Wake Up”, no Allianz Parque e no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 10, 11 e 14 de maio.
- Publicidade -
As duas primeiras apresentações já estão esgotadas, mas ainda há ingressos disponíveis para o camarote Mirante no Allianz Parque e para o dia 14 de maio, no Autódromo de Interlagos, que podem ser adquiridos on-line (clique aqui). A turnê também já passou por Curitiba e Rio de Janeiro, nos dias 6 e 8 de maio, respectivamente.
O Grupo EP usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.