A agenda cultural de Ribeirão Preto e região traz neste fim de semana destaques em esporte, teatro e contação de história. A programação reúne opções para diferentes públicos e marca a retomada dos eventos na cidade após o período de festas.
Confira as opções para o final de semana
Móveis Coloniais De Acaju
Após oito anos de pausa, os Móveis Coloniais de Acaju voltam aos palcos com uma turnê de reencontro e se apresentam em Ribeirão Preto nesta sexta-feira (9).
A banda traz de volta a energia que marcou os anos 2000, com sucessos como “Copacabana” e “O Tempo”. O show acontece no Sesc de Ribeirão Preto, contudo, os ingressos estão esgotados.

Serviço
- Quando: sexta-feira, 9 de janeiro de 2026
- Horário: a partir das 20h
- Local: Sesc Ribeirão Preto – rua Tibiriçá, 50 – Centro
- Ingressos: esgotados
Natação com o campeão paralímpico Gabrielzinho
Pentacampeão paralímpico, Gabrielzinho compartilha sua trajetória na piscina do Sesc Ribeirão neste sábado (10), às 10h. Para participar da atividade é preciso ter credencial plena do Sesc e realizar o exame dermatológico válido para a prática.
Serviço
- Quando: sábado, 10 de janeiro de 2026
- Horário: a partir das 10h
- Local: Sesc Ribeirão Preto – rua Tibiriçá, 50 – Centro

Ateliê Thirso Cruz | salvaguarda, início de um inventário, ou uma ação artística?
A exposição “Ateliê Thirso Cruz | salvaguarda, início de um inventário, ou uma ação artística?” presta homenagem ao artista Thirso Cruz e convida o público a uma imersão simbólica em seu ateliê, neste sábado (10).
A mostra apresenta mais de 500 itens, entre objetos e obras de arte ligados à rotina de trabalho do artista, transferidos para o acervo do museu.
Serviço
- Quando: sábado, 10 de janeiro de 2026
- Horário: das 9h às 15h
- Local: Museu de Arte de Ribeirão Preto – rua Barão do Amazonas, 323 – Centro

Candin Com Cia. Casa Amarela
Completando 30 anos de teatro dedicados à infância, juventude, bebês e todo o público, a Cia da Casa Amarela desembarca em Ribeirão Preto com o espetáculo Candin, neste sábado (10), às 16h, no Sesc de Ribeirão Preto.
Candim é um menino simples e sonhador de Brodowski, de pés descalços e calças curtas, que vive suas aventuras no interior. Ao mesmo tempo, é o pintor consagrado Candido Portinari, que relembra a própria infância com emoção. Sucesso do grupo teatral há 23 anos, o espetáculo “Candim” segue emocionando plateias por todo o país.
Serviço
- Quando: sábado, 10 de janeiro de 2026
- Horário: às 16h
- Local: Sesc Ribeirão Preto – rua Tibiriçá, 50 – Centro
- Ingressos: disponível uma hora antes do evento

Feira de Artesanato
O Museu Casa de Portinari promove feiras de artesanato aos finais de semana em sua esplanada, com grupos de artesãos locais que apresentam suas produções técnicas em trabalhos manuais.
A atividade gera renda, incentiva o empreendedorismo, contribui para a inclusão social e promoção da cidadania.
Serviço
- Quando: sábado e domingo, dias 10 e 11 de janeiro de 2026
- Horário: das 10h às 16h
- Local: Esplanada do Museu Casa de Portinari – Praça Candido Portinari, 298 – Centro de Brodowski

Apresentação de Ginástica Artística com Flávia Saraiva
A ginasta Flávia Saraiva realiza uma apresentação e participa de bate-papo sobre sua trajetória neste domingo (11), a partir das 10h30. A atividade é gratuita e acontece no ginásio do Sesc Ribeirão.
Serviço
- Quando: domingo, 11 de janeiro de 2026
- Horário: a partir das 10h30
- Local: Sesc Ribeirão Preto – rua Tibiriçá, 50 – Centro

Adryana Ribeiro e Negritude Jr.
Ribeirão Preto recebe neste domingo (11), show de Adryana Ribeiro com o grupo Negritude Jr.. A apresentação resgata sucessos do pagode dos anos 90 e destaca músicas que marcaram a carreira dos artistas.
Entre os sucessos estão, “Fim de Noite“, “Saudade Vem”, “Cohab City” e “Tanajura”. O show acontece no Sesc de Ribeirão Preto, contudo, os ingressos estão esgotados.
Serviço
- Quando: domingo, 11 de janeiro de 2026
- Horário: às 16h
- Local: Sesc Ribeirão Preto – rua Tibiriçá, 50 – Centro
- Ingressos: esgotados

Elas Fazem Sonhar com Grupo Girasonhos
O espetáculo homenageia algumas das principais autoras que são referências na literatura infantil brasileira, no Espaço Ler, do Sesi Ribeirão Preto, no domingo (11).
O passeio tem início com “Bom dia todas as cores”, de Ruth Rocha, “Menina bonita do laço de fita”, de Ana Maria Machado e o conto “Operação de Tio Onofre”, de Tatiana Belinky.
O espetáculo é gratuito e conduzido pelo grupo Girasonhos, dentro da sua linha de trabalho, onde a música e os efeitos sonoros funcionam como elemento narrativo.
Serviço
- Quando: domingo, 11 de janeiro de 2026
- Horário: a partir das 16h
- Local: Sesi Ribeirão Preto – rua João Ignacchitti, S/N
- Ingressos: gratuito – clique aqui para reservar

Ateliê ao Vivo
O Museu Casa de Portinari realiza, neste domingo (11), um encontro dedicado ao diálogo e à troca de experiências entre artistas da cidade e da região. A iniciativa busca valorizar a produção artística local, promover o compartilhamento de trajetórias criativas e aproximar o público dos processos de criação contemporâneos.
A convidada é a artista plástica Glauce Poloni Ferreira, que trabalha com memória, território e diferentes materiais em suas obras. O encontro também terá uma homenagem à professora Rosameyre Morando, ex-presidente da ACAM Portinari.
Serviço
- Quando: domingo, 11 de janeiro de 2026
- Horário: das 10h às 16h
- Local: Esplanada do Museu Casa de Portinari – Praça Candido Portinari, 298 – Centro de Brodowski

SAIBA MAIS
Guia de férias: veja o que fazer com as crianças sem sair de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM