- Publicidade -
Ribeirão PretoLazer e CulturaRibeirão recebe exposição gratuita de games com consoles, realidade virtual e brincadeiras; Veja quando

Ribeirão recebe exposição gratuita de games com consoles, realidade virtual e brincadeiras; Veja quando

Evento acontece em shopping da zona Leste de Ribeirão, a partir deste sábado (11); entrada é gratuita

- Publicidade -

Ribeirão Preto recebe a partir deste sábado (11), o Museu do Videogame Itinerante, uma exposição voltada para todas as idades, que reúne tecnologia, nostalgia e diversão em uma só atração.

O evento é gratuito e acontece até o dia 26 de outubro, no Novo Shopping Center, localizado na zona Leste da cidade. Serão mais de 450 consoles em um único lugar, desde clássicos que marcaram época até os lançamentos mais modernos.

- Publicidade -

De acordo com as informações do Centro Comercial, nove gerações de videogames serão exibidas, desde o lendário Magnavox Odyssey (1972) até o recém-lançado Nintendo Switch 2, passando por outros equipamentos como Atari, Super Nintendo, PlayStation e Xbox.

Ribeirão Preto recebe Museu do Videogame Itinerante com mais de 450 consoles - Foto: divulgação.
Ribeirão Preto recebe Museu do Videogame Itinerante com mais de 450 consoles – Foto: divulgação.

Exposição totalmente interativa

A exposição será totalmente interativa, portanto, o público poderá jogar em fliperamas, consoles retrô e atuais, experimentar realidade virtual com o PlayStation VR2, aproveitar os simuladores de corrida, participar de torneios e até mesmo dançar no palco Just Dance, que contará com disputas e prêmios.

O Museu do Videogame ainda contará com um concurso de Cosplay, que pretende reunir personagens de animes, games e mangás.

A atração já percorreu mais de 20 estados brasileiros, foi visitada por mais de 20 milhões de pessoas e é reconhecida pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) como o primeiro museu do gênero no país.

Museu do Videogame Itinerante chega a Ribeirão Preto neste fim de semana - Foto: divulgação.
Museu do Videogame Itinerante chega a Ribeirão Preto neste fim de semana – Foto: divulgação.

Serviço

Museu do Videogame Itinerante

- Publicidade -

Quando: de 11 a 26 de outubro

Horários: de segunda a sábado, das 15h às 21h | aos domingos, das 14h às 20h

Local: Praça de eventos do Novo Shopping – avenida Presidente Kennedy, n.º 1.500

Mais informações: (16) 3603-2400

Evento Gratuito


SAIBA MAIS

Saiba quem são os donos do antigo Hotel Brasil em Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Onde tem alerta laranja de queda de temperatura?


- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo para diferentes formatos. Desde 2023, é repórter do portal acidade on Ribeirão, que faz parte do Grupo EP. Também foi estagiário na EPTV, afiliada da TV Globo, onde participou de grandes coberturas jornalísticas, como a pandemia de Covid-19 e eleições municipais.
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

- Publicidade -

Notícias Relacionadas