Está disponível a partir desta terça-feira (22) no Globoplay a série documental “Chitãozinho & Xororó: Uma História de Sucesso”, de Emilia Silveira e Marcus Fernando. A série tem o objetivo de comemorar os 50 anos de carreira da dupla.
“Chitãozinho & Xororó: Uma História de Sucesso” tem cinco episódios, que já estão disponíveis no Globoplay. Confira:
Ep. 1: Nascemos Para Cantar
O episódio aborda a infância difícil de Zezinho e Durval, que logo chamam a atenção. Para realizar o sonho dos filhos o pai da dupla deixou o Paraná e vai com a família para São Paulo.
Ep. 2: Pé Na Estrada
As dificuldades continuam. A dupla canta em emissoras de rádios, programas de calouros e circos. Não conseguem ajudar a família e quase desistem da carreira.
Ep. 3: Não Desligue O Rádio
Uma famosa canção inspira a dupla continuar. Um novo empresário muda o rumo da carreira deles. Fio de Cabelo estoura nas rádios, mas algo muito triste acontece.
Ep.4: Nos Palcos Da Vida
A dupla tem ingressos esgotados em São Paulo e no Rio. São contratados por uma importante gravadora, onde lançam vários LPs. Nessa nova fase, gravam Evidências.
Ep. 5: Uma História De Sucesso
O auge chega com o especial da TV Globo Amigos, que reúne um público de 100 mil pessoas. Ao comemorar 50 anos de carreira, a dupla chega ao Radio Music Hall, em Nova Iorque.
Entrevista com Chitãozinho & Xororó
O documentário tem como base uma entrevista realizada pela dupla Chitãozinho & Xororó, que relembra sua trajetória desde a infância em Astorga, no interior do Paraná.
De acordo com a diretora e roteirista Emilia Silveira, o projeto começou em 2018 e, a ideia inicial, era que o documentário fosse um filme, não uma série, até que foi feito um convite do Globoplay.
A série documental conta com um acervo de imagens inéditas e de bastidores de ensaios e da rotina da dupla.
Além de Chitãozinho & Xororó, os diretores entrevistaram a família dos artistas, como Noely, Sandy e Júnior, esposa e filhos de Xororó, e Márcia Alves, Aline, Allison e Enrico, mulher e filhos de Chitãozinho. Maurício Lima e Tiãozinho, irmãos da dupla também foram ouvidos.
A ex-mulher de Chitãozinho, Dena Lima, o empresário Homero Bettio, e artistas como José Augusto e Paulo Sérgio do Valle, compositores de “Evidências”, também contribuíram para o documentário.
SAIBA MAIS
Ópera Carmen de Bizet será apresentada no Theatro Pedro II em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Como pagar o IPVA com os créditos da Nota Fiscal Paulista?