- Publicidade -
Lazer e CulturaCom LED, Parque Tom Jobim volta a funcionar à noite em Ribeirão

Com LED, Parque Tom Jobim volta a funcionar à noite em Ribeirão

Por falta de iluminação, devido ao furto de cabos, o espaço localizado na região Norte da cidade estava fechando às 18h, três horas antes do previsto

- Publicidade -
Parque Tom Jobim, na zona Norte de Ribeirão Preto (Foto: Marcelo Fontes)
Parque Tom Jobim, na zona Norte de Ribeirão Preto (Foto: Marcelo Fontes)

A partir desta sexta-feira (11), o Parque Tom Jobim, no Jardim Procópio, na zona Norte de Ribeirão Preto voltará a funcionar no período noturno (das 6h às 21h). O local recebeu um novo sistema de iluminação, em tecnologia LED. 

Em julho, o acidade on mostrou que o parque tinha um toque de recolher às 18 horas, quando a Guarda Civil Metropolitana passava pedindo para todos irem embora. Na ocasião, a Prefeitura tinha informado que o local estava sem iluminação devido ao furto de cabos e por isso estava fechando mais cedo.

- Publicidade -

Segundo a Prefeitura, foram investidos R$ 278,5 mil na modernização das luzes e também na reposição da fiação dos postes, alvo de furtos. Foram utilizados, no total, 4.052 metros de cabos de diversos diâmetros e 143 luminárias LED para postes.

Considerada mais eficiente e econômica, com o novo sistema em LED, a Secretaria Municipal de Infraestrutura estima uma economia de 73% no consumo de energia elétrica no Parque Tom Jobim, que passará de 50.120 watts para 13.270 watts.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -