- Publicidade -
Lazer e CulturaConfira a programação da Semana de Portinari em Brodowski

Confira a programação da Semana de Portinari em Brodowski

47° Semana de Portinari acontece entre os dias 13 e 28 de agosto e celebra os 109 anos da cidade Brodowski

- Publicidade -
Museu Casa de Portinari realiza programação especial para a 47° Semana de Portinari - Foto: Leandro Le
Museu Casa de Portinari realiza programação especial para a 47° Semana de Portinari – Foto: Leandro Le

O Museu Casa de Portinari, em Brodowski, município a 29 quilômetros de Ribeirão Preto, irá realizar a 47ª Semana de Portinari entre os dias 13 e 28 de agosto, em comemoração aos 109 anos da cidade.  

A programação terá pintura mural coletiva, exposições, músicas, concursos, oficinas, feiras, contações de histórias, rodas de conversa e muito mais. Confira a programação dos primeiros dias da 47° Semana de Portinari.  

- Publicidade -

Dia 13/08

A programação começa neste sábado, às 9h, com a “Galeria a Céu Aberto”. Cerca de 40 artistas irão participar de uma pintura mural coletiva na Escola Professora Elza Leite da Costa, no bairro Cohab II. A ação visa exercitar o fazer artístico de forma a descobrir vocações e estimular a formação e a projeção de novos artistas.

A “Exposição Coletiva de Artes Plásticas” começa neste sábado (13) e vai até o último dia da programação (28), das 9h às 21h, com amostras de vários artistas plásticos. A mostra é realizada na rua João Brisotti, nº 75, no Centro.

Ainda no sábado (13), às 8h, a Secretaria Municipal de Turismo de Brodowski e o Conselho Municipal de Turismo, convidam para a “Caminhada na Trilha Estação a Estação – Brodowski a Estação Visconde”, um percurso que é patrimônio histórico da região.

Dia 14/08

- Publicidade -

O domingo começa com um concurso de pipas, às 9h, no Centro de Lazer do Trabalhador “Vicente Quércia. Já no jardim do museu, às 10h, é a vez do “Domingo com Arte”, que irá promover um sarau literário e musical. O sarau também terá artesanato.

Dia 15/08 

Na segunda-feira, às 9h, terá a abertura oficial da “Trilha do Vale”, para corrida ou ciclismo, em um percurso de 2 km, que contempla a Estrada da Barra e a rua Pedro Segato.  

Dia 17/08

Na quarta-feira, a programação “Quartas com Arte”, onde será exibido o documentário “Assim começou”. Uma série de documentários que contam a história da cidade.  

Para quem se interessou e quiser conferir os outros dias da programação, acesse o link.  

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -