Encontro de carros antigos reúne colecionadores e admiradores em Cravinhos

Evento leva milhares de pessoas a parque da cidade neste domingo (22)

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Valeska Mateus

Graziela Rossi tira selfie com modelo de 1982 (Foto: Valeska Mateus / A Cidade)
 

Na frente do caminhão Kenworth W900, Graziela Rossi tira uma selfie, admirada com o modelo de 1982. "A bandeira americana me faz lembrar o filme em que o Sylvester Stallone é motorista de um desses. Adoro carros e motos, e o encontro tem modelos bem exóticos e diferentes", diz a operadora de caixa que tirou o domingo (22) para visitar o 13º Encontro de Carros Antigos de Cravinhos, no Parque Ecológico da cidade.

O caminhão era um dos cerca de 600 veículos antigos expostos no evento, que já se tornou uma tradição na cidade e atrai milhares de pessoas e colecionadores de toda a região, como Carlos Roberto Andrade que faz parte do Clube Naftalina Fun & Friends, de São Carlos. Ele e amigos trouxeram quatro carros para o evento, entre eles um Opala preto de 1974, todo original, que exibia um cartaz já avisando aos visitantes: "Carro antigo é como mulher de amigo: você olha e admira, mas não toca!".  

"É a primeira vez que viemos nesse encontro e achamos maravilhoso, com boa estrutura e um local muito bonito", comenta o engenheiro civil e colecionador.

Foi pilotando seu triciclo que o técnico em panificação Mirim Silva chegou ao encontro com outros integrantes do clube de motociclistas Os Marfalado. E do volante do triciclo, passou a pilotar o fogão.  

"Trouxemos fogareiro, carne e bebida. É muito bom reunir os amigos nesses eventos. E nesse, o lugar e a organização são perfeitos", comentou.   


Moto dourada

Para Ana Paula Cayres, além de encontrar os amigos é muito prazeroso ver as pessoas admirando sua motocicleta. "E, principalmente, o encantamento das crianças, que olham para o baú de trás e acreditam que está cheio de ouro, por conta da figura do pirata", contou.

Além de admirar os veículos exposto, o evento também oferece apresentação de bandas, food trucks, barracas de artesanato e passeio em minicarros, que encantou pequenos e os mais crescidos como o bancário Douglas Grupioni. Ele levou seu filho, o pequeno Matheus, de 2 anos, para dar uma volta de fusquinha. "Viemos prestigiar um evento diferente na cidade, além de gostarmos de carros antigos e de show de rock", disse Grupioni.

"Esta edição superou nossa expectativa, devem passar quase 10 mil pessoas pelo evento, bem acima das 7 mil do ano passado. Acredito que por conta da melhora da economia no país, o espaço muito agradável e seguro e a maior divulgação. Já estamos pensando no ano que vem", informou Devanir de Oliveira Silva, um dos organizadores.

SERVIÇO  

13º Encontro de Carros Antigos de Cravinhos  

Domingo, até as 18 horas
LOCAL: Parque Ecológico Dr. Renato e Armando Pagano, em Cravinhos
ENTRADA: gratuita


0 Comentário(s)