Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Lazer e Cultura

Las Vegas, a cidade dos desejos e da realização dos sonhos

Seja em uma capela, ou na pista de corrida, é possível casar ao som do emblemático roqueiro Elvis Presley

| ACidadeON/Ribeirao

 Casamento dos sonhos: Zeca e Júlia planejaram tudo no Brasil e partiram para celebrar a união em Las Vegas. (Pedro Fonseca / Divulgação)

Escolhida por muitos famosos para renovar os votos ou mesmo por casais que querem trocar alianças, Las Vegas se tornou famosa pelos casamentos em suas capelas. Alguns deles tendo a presença da emblemática figura do rei do rock, Elvis Presley. 

São várias capelas, das mais luxuosas e aconchegantes às capelas dos próprios hotéis. Sem contar que, quem casa por lá, tem ainda o glamour de sair do elevador do hotel vestidos de noivos e atravessar os extensos salões e cassinos. Além de chegar de limousine na capela.  

A Graceland Wedding Chapel, que sediou casamentos de estrelas como Billy Ray, Jay Leno e até o cantor Bon Jovi, é a mais badalada. Outra linda é a Little White Wedding Chapel, igreja também disputada em Vegas.  

E foi a Graceland que o casal de empresários ribeirão-pretanos Zeca Oliveira e Júlia Paludetto Minicucci escolheu para celebrar a união, após dez anos juntos. Casamento que entrou nos planos dos dois meio por acaso, a partir do planejamento de uma viagem com amigos a Vegas.  

"Íamos viajar com nossos melhores amigos e todos trabalham com eventos, entre eles o decorador Danilo Camargo, de Uberlândia, de quem partiu a ideia. Ele compôs o passo a passo do casamento. Tudo foi planejado em dois meses, aqui no Brasil. Desde o vestido, a decoração, o tour de limousine para fotos pelos principais pontos e hotéis da cidade e a recepção no Wynn, onde ficamos hospedados", lembra Julia.  

A trilha sonora foi interpretada pelo Elvis Presley, ou melhor, um dos diversos covers que o revivem pelas ruas de Vegas, seja em frente a um gigantesco luminoso, ao Hard Rock Café...  

A empresária revela que nunca havia pensado em casar em uma cerimônia tradicional religiosa no Brasil. "Não sou católica e somos 100% trabalho. Jamais iríamos parar a rotina para organizar um casamento", diz.  

Mas Julia adorou a ideia de um casamento descolado e moderno. "Vale muito a pena pelo álbum de fotos, pelos cenários. Para mim foi inesquecível, por concretizar nossa década juntos e ao lado de amigos que amamos, além de termos levado os coquetéis da Flairs para celebrarmos na limousine", define.   

Casamento dos sonhos: Zeca e Júlia planejaram tudo no Brasil e partiram para celebrar a união em Las Vegas. (Pedro Fonseca / Divulgação)
"Casaria de novo em Vegas. É muito interessante, prático, divertido e diferente, sai completamente da mesmice. É um casamento decolado, não é para qualquer pessoa, precisa ter um perfil mais moderno, já que fica longe de protocolos", diz Júlia.  

Capelas  

Para a cerimônia, o casal pode escolher uma das capelas dos próprios hotéis, como a luxuosa Bellagios Wedding Chapel Las Vegas, concentrando desde o casamento à festa onde se está hospedado, como escolher uma das várias existentes na cidade.    

Como é algo tradicional por lá, tudo pode ser planejado com antecedência, mas não impede de chegar e só então decidir se casar. Há pacotes para todos os estilos, dos mais básicos que incluem apenas a cerimônia, decoração e fotógrafo aos mais completos e sofisticados, que vão da limousine para buscar os noivos no hotel à festa. 

E o casamento pode ser informal e apenas simbólico ou com papel passado e tudo, inclusive, com validade no Brasil. Mas nesse caso é preciso toda a documentação e conseguir a Marriage License em um "Cartório de Casamentos" e depois encaminhar a certidão registrada ao Consulado Brasileiro.   


Grand Canyon (Foto: CCO Creative Commons pixabay)

Grand Canyon  
 
O maior e mais deslumbrante cânion do planeta, com 446 quilômetros de extensão por 29 de largura, o Grand Canyon surgiu a partir da ação, por milhares de anos, da erosão do rio Colorado sobre o terreno do deserto.   

Seus penhascos chegam a 1.600 metros de profundidade e para explorar esse esplendor da natureza é possível fazer um tour terrestre ou de helicóptero, com direito a parada para contemplação e até taça de champanhe.  

Dois dias depois da cerimônia na capela, os noivos Zeca e Julia partiram para fazer outro ensaio fotográfico do casamento, desta vez em um cenário deslumbrante: o Gran Canyon. O principal atrativo natural do entorno de Las Vegas. "Usei um vestido mais descolado e aproveitamos a atmosfera de faroeste da estrada", conta Julia.  

Se Las Vegas é um show, os arredores são uma atração à parte. Seja para quem aprecia velocidade, gosta de conhecer grandes projetos de engenharia ou que se deslumbra com espetáculos da natureza.

Dica
 
Se perder o passaporte no último dia de viagem, não se desespere. É possível embarcar com um documento emitido pela Polícia Federal no próprio dia, no aeroporto de Las Vegas.

Mais do ACidade ON