Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Lazer e Cultura

Na Feira do Livro, professor leva cartaz e faz apelo por trabalho

Formado em Educação Física e com mestrado em Educação pela Universidade Federal do Pará, Victor veio para Ribeirão Preto para fugir do desemprego e ficar com a mãe

| ACidadeON/Ribeirao

Professor veio para Ribeirão Preto em busca de uma oportunidade (Foto: Francine Micheli)
O paraense Victor Oliveira, de 27 anos, não é escritor nem estava vendendo livros, mas atraiu a atenção dos visitantes neste domingo, primeiro dia da Feira Nacional do Livro, em Ribeirão Preto. Sentado em um banco na Praça XV de novembro, o jovem segurava um cartaz pedindo uma oportunidade de trabalho. 

Formado em Educação Física e com mestrado em Educação pela Universidade Federal do Pará, Victor veio para Ribeirão Preto para fugir do desemprego e ficar com a mãe, que mora aqui, vendedora também desempregada.  

No entanto, a promessa de uma vida melhor não se concretizou até agora. "Acho que minha situação aqui reflete a situação da educação como um todo no Brasil. Professores sem trabalho e alunos das escolas públicas sem professores. É uma conta que não faz sentido".  

Segundo Victor, a mãe entrou em um processo depressivo por não conseguir se reposicionar no mercado de trabalho e não sabia que o filho iria para a Feira com o cartaz de apelo.
Para ele, é triste ver os professores sendo encarados como um gasto e não como uma solução.  

"Muita gente vem me perguntar se isso que estou fazendo é um tipo de protesto. A princípio, eu só preciso de um trabalho porque estamos com dificuldade para viver com o básico, mas é uma forma também de mostrar a minha tristeza e a da classe da educação". 

Para quem souber de alguma oportunidade, o telefone de Victor é (91) 98722.4820 ou (16)98173.1505.
 

VEJA FOTOS DO PRIMEIRO DIA DA FEIRA DO LIVRO: 

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON