Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Lazer e Cultura

EPTV recebe homenagem pelos 40 anos na Câmara de Ribeirão

Homenagem foi recebida pelo diretor do Grupo EPTV, André Coutinho Nogueira, nesta sexta-feira (14)

| ACidadeON/Ribeirao

 

A EPTV recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, nesta sexta-feira (14), em comemoração aos 40 anos de fundação da empresa. A deferência foi proposta pelo vereador Jean Corauci (PDT) e foi entregue em sessão solene, realizada no plenário da Casa de Leis.  

O diretor do Grupo EPTV, André Coutinho Nogueira, destacou que a empresa, criada em Campinas, no ano de 1979, conseguiu construir uma relação de confiança com a população de Ribeirão Preto desde que chegou à cidade, em 1980. Coutinho Nogueira destaca que isso foi alcançado ao mostrar imparcialidade e isenção ao tratar das notícias.  

"A população de Ribeirão nos abraçou mesmo. Confia no nosso trabalho. Conseguimos fortalecer a nossa marca aqui em Ribeirão Preto e acho que, hoje, a EPTV em Ribeirão Preto é consolidada, muito respeitada e nós temos muito orgulho de ter conseguido ter chegado até aqui", afirma o diretor do Grupo EPTV.  

O autor da homenagem, Jean Corauci, acrescenta que a relação da emissora com os moradores da cidade se fortalece em razão da familiaridade do público com sua programação diária.
"Todos os dias ela está nos lares dos ribeirão-pretanos. Muitas pessoas moram sozinhas, não tem uma companhia, e a EPTV é a primeira que dá o seu 'bom dia', o 'boa tarde', o 'boa noite' para essas pessoas e ela traz muita informação e ela está presente no lar de todos ribeirão-pretanos. A EPTV traz informação, cultura e esporte. Ou seja, ela ajuda Ribeirão Preto de todas as formas", disse Corauci.  

Já o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), aponta a EPTV como um dos marcos que ajudaram a trazer desenvolvimento para a cidade. O chefe do executivo destaca que a importância do Grupo EPTV está no mesmo nível que a instalação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão, assim como a construção do Aeroporto Leite Lopes e do advento da cana-de-açúcar como principal matéria-prima produzida na região.  

"A vinda da EPTV deu a Ribeirão Preto a dimensão de interligação entre as comunidades, entre os meios de produção, entre a própria população, como um todo, e um avanço que acelerou o nosso processo de desenvolvimento. E, não só, aquilo que disse que é o oxigênio da democracia, com informação de qualidade, isenta e transparente", reforma Duarte Nogueira.  

Futuro
 
O presidente da Mesa Diretora da Câmara, Lincoln Fernandes (PDT), que presidiu a sessão solene, defende que o Grupo EPTV tem a importância renovada para os dias atuais e, também, para o futuro. Isso porque, o parlamentar afirma que em tempos de "fake News", a informação exige um jornalismo de qualidade.    

"O jornalismo exige uma qualidade maior, para diferenciar daquilo que é fictício. E, além da notícia, tem aí a Taça EPTV, a Corrida Integração, tem o EPTV na Escola. Então, veja, a EPTV tem uma função social muito importante", declara Fernandes.  

O Grupo EPTV está de olho na consolidação para o futuro. Por isso, André Coutinho Nogueira afirma que a empresa está preparada para encarar os próximos desafios. "Os desafios são muito grandes, mas estamos preparados e vamos trabalhar muito para manter essa confiança e dar orgulho para Ribeirão Preto e região", finaliza.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON