Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Lazer e Cultura

Após seis anos, Marcelo Jeneci traz novo álbum a Ribeirão

Cantor mostra sua musicalidade brasileira se inspirando na cidade em que viveu sua infância e o começo de sua trajetória: Guaianazes

| ACidadeON/Ribeirao

Cantor mostra sua sonoridade brasileira em terceiro álbum lançado após seis anos de pausa (Foto: Divulgação).
Nem mesmo o afastamento de seis anos dos palcos e das plataformas de música fez com que Marcelo Jeneci se desconectasse dos ritmos. Nesta sexta-feira (18), o cantor apresenta, no Armazém Baixada, seu terceiro disco, o "Guaia", que é inspirado em suas raízes. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site.  

O álbum passa por sua infância em Guaianazes, cidade onde viveu grande parte de sua vida e teve seu primeiro contato com a música através do pai, que construía teclados. Com pouco acesso a equipamentos culturais e a uma arte mais livre, Marcelo se firmou no apoio dos pais e dos músicos que visitavam sua casa. Passou a viver de música aos 13 anos e conheceu o mundo aos 17, integrando a banda de Chico Cesar.

Aos 28 anos, em 2010, lançou o primeiro álbum solo ""Feito Pra Acabar". Em 2014, foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com seu segundo disco "De Graça". Seis anos depois, "Guaia" (2019) surgiu após um ano imerso na produção de se reconhecer e reconectar consigo mesmo trazendo sonoridades como sanfona, as bandas de pífano de Caruaru e a cultura jamaicana do sound system. O álbum também materializa o agreste de Pernambuco e a grande metrópole.  

"Esse tempo todo da validação da minha própria história, dos meus arquétipos de tudo que eu tenho percebido me fez querer fazer um disco contemporâneo brasileiro falando para o mundo com uma equidade sonora pop de igual pra igual para os grandes discos pop feitos fora do Brasil. Minha intenção é de gerar alguma representatividade pra quem venha do mesmo lugar imaterial que eu", explica.  

Definindo toda sua história com a música como uma pulsão de vida, o cantor diz que busca trazer sua máxima entrega em cada disco e se sente um artista livre e em movimento para produzir seu trabalho em busca do desconhecido. "Pra isso que eu nasci e é assim que eu reverencio a entidade música. [...] Essa espera de cinco anos não foi uma espera, esse tempo me fez olhar mais pra dentro do que pra fora, a validar mais as minhas histórias e assim incentivar que cada pessoa valide mais as suas histórias, porque todo mundo tem uma história forte pra contar", afirma Marcelo.  

Em um território sônico com poucos instrumentos acústicos, o artista acredita que irá surpreender o público. "O que o público pode esperar é um som impactante feito por duas pessoas que respeitam e se entregam a entidade música. E balança viu? É pra balançar quatro, cinco mil pessoas. É uma surpresa a potência desse show com apenas nós dois no palco", garante.  
 

SERVIÇO
Show Marcelo Jeneci 

Dia 18/10 (sexta), 22h
Local: Armazém Baixada (Rua Duque de Caxias, 141, Centro)
Entrada: de R$ 20 a R$ 40 (conforme data da compra)

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON