Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Lazer e Cultura

Ribeirão Preto recebe neste sábado Campanha Chama Segura

No evento, além de acompanhar palestras, as pessoas podem trocar gratuitamente mangueiras, braçadeiras e reguladores de gás vencidos

| ACidade ON

Foto: Pixabay / Divulgação
 
Ribeirão Preto recebe neste sábado (26), a Campanha Chama Segura. O evento, que promove o uso correto e seguro do botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP), será à 9 horas, na Escola Estadual Jardim Monte Carlo.

O evento, que promove o uso correto e seguro do botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP), acontecerá às 09h, na Rua José Francisco da Silva, s/nº, Monte Carlo.

Os participantes podem assistir às palestras, que serão ministradas por Bombeiros e trocar mangueiras, abraçadeiras e reguladores de botijões de gás vencidos ou em condições inadequadas de conservação por kits novos.

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, foram registradas 2072 ocorrências envolvendo GLP, em 2018, no Estado de São Paulo.  
 

A campanha 

A Chama Segura, lançada em 2011, é promovida e organizada em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (FUNDABOM), com o patrocínio da Liquigás.

Até o ciclo de 2018, foram realizadas 297 ações, contemplando mais de 100 mil pessoas na capital, interior e litoral do Estado, distribuindo cerca de 29,6 mil kits novos e retirando de circulação mais de 10 toneladas de kits fora do prazo de validade (que é de 5 anos), em condições inadequadas de conservação ou fora das especificações técnicas das normas vigentes.

Mais do ACidade ON