Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Lazer e Cultura

Parklet cultural será instalado na esplanada do Theatro Pedro II

O projeto, que chega a Ribeirão Preto, promete um espaço democrático gratuito que promove o acesso à leitura, a circulação cultural e a integração da comunidade

| ACidadeON/Ribeirao

Parklet cultural vai ficar na esplanada do Pedro II (Foto: Arquivo ACidade ON)
A partir desta quinta-feira (7), Ribeirão Preto terá o seu primeiro parklet cultural, que contará com uma biblioteca comunitária.

O projeto é um espaço democrático, público e gratuito, que promove o acesso à leitura, a circulação cultural e a integração da comunidade com a cidade. A ação é do Instituto Vedacit

A inauguração acontece às 17h30, com apresentação teatral "Onde mora a memória de um Reino?", da Cia. Mungunzá de Teatro, exibição de vídeos do projeto "Histórias que Constroem", do Museu da Pessoa, e discotecagem com o DJ Gabo.

Instalado em frente ao Centro Cultural Palace, na Esplanada do Theatro Pedro II, o parklet é uma estrutura criada como uma extensão da calçada, ocupando o equivalente a duas vagas de carro.

A proposta, feita pelo escritório de arquitetura Maloca Querida, é ampliar de forma sustentável a via de pedestres em um local de convivência e interação social como uma alternativa de cultura.
 

SERVIÇO
Inauguração parklet

Data: 7 de novembro, quinta-feira, a partir das 17h30.
Local: Em frente ao Centro Cultural Palace, na esplanada do Theatro Pedro II

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON