Aguarde...

Lazer e Cultura

Caminhada pede o fim da violência contra as mulheres

Evento, que é gratuito, será neste domingo em Ribeirão Preto e é organizado pelo Grupo Mulheres do Brasil

| ACidadeON/Ribeirao

Caminhada pede o fim da violência contra as mulheres (Foto: Divulgação)

Ribeirão Preto realizará, no dia 8 de dezembro, a partir da 9 horas, a Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres, organizada pelo Grupo Mulheres do Brasil, em parceria com a 3ª Caminhada Mulher Maravilha, promovida pelo Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher NAEM, que convoca a sociedade para se unir em prol de uma causa que é de toda a sociedade. 

Para a caminhada, será feita concentração no Parque Curupira, no bairro Ribeirânia, Zona Leste da cidade. A atividade é realizada em vários pontos do país, e também no exterior. Ao todo, mais de 26 cidades participarão desta grande mobilização. 

De acordo com Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, esta será uma grande mobilização que colocará nas ruas a voz de todas as pessoas. "Não podemos mais aceitar que uma mulher seja morta a cada duas horas e que haja um estupro a cada 11 minutos. Temos que mudar essa realidade urgente, é a união de todos e todas por uma causa global", disse.  

A iniciativa integra os "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres" - uma campanha de combate à violência contra as mulheres e meninas, que consiste numa mobilização global da sociedade civil em torno desse propósito. Na oportunidade, os participantes devem estar vestidos com camisetas na cor laranja.

SERVIÇO
Quando: dia 8 de dezembro, a partir da 9h
Onde: Parque Curupira, Ribeirão Preto 
Gratuito

Mais do ACidade ON