Aguarde...

Lazer e Cultura

Carnaval: Veja como se prevenir de roubos e furtos de celular

Atente-se a como curtir a folia sem ter que voltar para casa com prejuízo; Em Ribeirão Preto, 19 celulares foram levados durante os pré-carnavais

| ACidadeON/Ribeirao

 
É tempo de Carnaval. Além de toda preocupação com fantasias, maquiagem e a escolha do melhor bloquinho, outro fator merece atenção é a segurança. A ideia é que a festa não termine em prejuízo. 
 
Como hoje é quase impossível deixar o telefone em casa - muita gente, por exemplo, vai beber e vai utilizar o smartphone para chamar o motorista de aplicativo - o ACidade ON solicitou para a Secretaria de Segurança Pública da São Paulo (SSP-SP) dicas para você não perder seu celular durante a folia de Carnaval. Confira:

1) Afaste-se de princípios de tumultos

2) Fique sempre atento à sua volta

3) Mantenha seu celular e demais objetos pessoais em bolsos da frente da roupa ou fantasia

4) Evite manusear o aparelho durante a festa. Utilize-o apenas quando necessário 


Celular é o foco dos ladrões

Segundo dados da Delegacia Seccional de Ribeirão Preto, quatorze pessoas registraram boletim de ocorrência por furto e roubo de aparelhos celulares durante o Bloco Califórnia, realizado no dia 15 de fevereiro, no estádio Palma Travassos.  

Também no local, um rapaz teria sido abordado com um "mata-leão" por um desconhecido e desmaiado. O celular dele foi levado pelo homem, que acabou sumindo na multidão e não foi localizado pelos organizadores do evento.  

Já no Carnagay, realizado domingo (16), outras cinco pessoas registraram queixa de aparelhos furtados, de acordo as informações da Delegacia Seccional de Ribeirão Preto.   

A reportagem entrou em contato com as assessorias do Bloco Califórnia e do CarnaGay. Confira, na íntegra, o posicionamento de ambos em relação às ocorrências:  

Bloco Califórnia: "A organização do evento informa que está à disposição das autoridades para contribuir nas investigações dos casos. Em relação ao roubo, ao relatar o caso a um produtor, a vítima recebeu apoio e foi orientada a fazer um Boletim de Ocorrência, procedimento de praxe em situações como esta".

CarnaGay:  "As Ongs Arco Íris e Rede Gay do Brasil, organizadoras do evento CarnaGay, realizado no último domingo, dia 16 de fevereiro, no Parque Morro de São Bento em Ribeirão Preto (SP), informam que todas os procedimentos necessários foram realizados para segurança do público presente no local, revistas foram feitas na entrada evitando entrada de bebidas, drogas, armas e demais objetos que coloca se em risco o público presente. Havia seguranças presentes por todo espaço interno do evento, e também Policiais Militares presentes em todo perímetro externo fazendo policiamento, estavam presentes também a guarda municipal e lamentamos as situações de furtos ocorridas em locais próximos ao evento". 

Mais do ACidade ON